| |
Os 40 melhores municípios do Rio Grande do Norte foram premiados nesta sexta pelo Diário de Natal, durante cerimônia realizada no Centro de Convenções. Natal, Parnamirim e Mossoró foram os três primeiros colocados. Este é o sexto ano que o jornal promove a premiação, e a segunda vez que os certificados são entregues aos gestores públicos durante o Seminário de Marketing Político e Eleitoral. Entre as autoridades presentes na cerimônia estavam o titular da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Leonardo Arruda, que na ocasião representou a governadora Wilma de Faria; o prefeito de Natal, Carlos Eduardo e o prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves.
Veja fotos no final desta matéria
Antes de iniciar as homenagens, o secretário geral do condomínio Associados, Evaristo Oliveira, se pronunciou sobre o evento. ‘‘A idealização desse evento atende uma antiga tradição do jornal. O DN realiza vários eventos de premiação, como o Marcas que Marcam e o Prêmio Cultural Diário de Natal, mas este se reveste de uma característica especial, pois destaca a vida municipal. Ele resgata o valor dos esforços dos municípios. Este não é um prêmio aleatório, é fruto de um trabalho rigoroso de pesquisa. Esse é o valor do prêmio, reconhecer por rigor e premiar por merecimento’’, declarou.
Os primeiros certificados foram entregues pelo diretor geral do Diário de Natal, o jornalista Albimar Furtado, que seguiu a ordem decrescente dos premiados. Os municípios de Montanhas, Alexandria, Santa Cruz, João Câmara fizeram parte do primeiro bloco de homenageados. Em seguida, o prefeito Carlos Eduardo entregou a premiação aos representantes dos municípios de Patu, São Miguel, Canguaretama e Arez. Para entregar os certificados do terceiro bloco, subiu ao palco o diretor executivo do Diário de Natal, Jorge Freitas. Os homenageados foram os municípios de Parelhas, Ceará Mirim e Tibau do Sul.
O jornalista Osair Vasconcelos, que é também diretor de redação do DN entregou os certificados aos representantes de Acari, Pendências, São Gonçalo do Amarante e Nova Cruz. Já os prêmios para os municípios de Goianinha e São José de Mipibu foram entregues pelo representante do Banco do Nordeste, Walmir Marques. O secretário Leonardo Arruda entregou os certificados para os municípios de Guamaré, Macaíba, Extremoz e Currais Novos.
Os sete últimos municípios a receber o certificado foram Alto do Rodrigues, Macau, Areia Branca, Mossoró, Parnamirim e Natal. Quem fez a entrega foi o secretário geral do condomínio Associados, Evaristo Oliveira. O prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves falou sobre o momento, que considerou, muito especial. ‘‘A felicidade de cada um começa na nossa casa, na nossa rua, bairro e cidade. Para nós que fazemos a base política, esse prêmio é muito especial. A próxima geração de prefeitos terá menos trabalho do que essa’’, afirmou.
O prefeito Carlos Eduardo Alves, representante do município nº 1 lembrou de outros prêmios que Natal recebeu este ano. ‘‘A Gazeta Mercantil classificou Natal como a 41ªcidade que mais tem se desenvolvido economicamente. De acordo com o Ministério do Trabalho, Natal ficou em 25º lugar em termos de geração de renda. Isso faz com que a gente tenha certeza que nesses seis anos, nós adotamos a política administrativa correta. Dedico esse prêmio à minha equipe, pois sozinhos não somos nada. Parabenizo os outros prefeitos, pois não conseguiram nada por milagres ou mágica’’, concluiu.
Jussara Correia - Leia mais na edição deste sábado do Diário de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário