O trabalho de educação a distância realizado pela Escola Estadual Teônia Amaral, da cidade de Florânia, na região do Seridó, foi escolhido pela TV Escola Nacional, para representar o Rio Grande do Norte, num comercial que vai ser veiculado nacionalmente pelo canal, nos próximos meses. A seleção das escolas aconteceu em mais de cinco municípios de todo o país.
De acordo com a professora Maria Juraci de Araújo, coordenadora do projeto de educação à distância daquele estabelecimento de ensino, a boa notícia foi dada pelos representantes de uma produtora de vídeo, Márcio Curi e Betty Curi, durante uma recente visita ao colégio seridoense.
Maria Juraci adiantou ainda que os representantes da produtora retornarão a Florânia na primeira quinzena de julho. Na oportunidade, eles irão ministrar uma oficina pedagógica sobre cinema para os alunos e professores daquela unidade escolar.
"Eles ficaram entusiasmados principalmente com os diversos projetos elaborados pelos alunos da escola, principalmente os Escritores Mirins. O projeto tem contribuído para melhorar a aprendizagem dos nossos alunos no tocante a escrita e a leitura", destaca Juraci.
Além do projeto escritores mirins, a Escola Estadual Teônia Amaral desenvolve outros projetos envolvendo a comunidade escolar, entre eles o jornal mural, um intercâmbio cultural através da troca de correspondências, entre os alunos da escola de Florânia e da Escola Paysandu, localizada perto da cidade de Londrina (PR), e o projeto Poesia na Escola. A escola Estadual Teônia Amaral têm mais de oitocentos alunos matriculados no ensino fundamental e ensino médio. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário