terça-feira, 24 de junho de 2008


Eurico se diz cansado e não pensa mais em presidir o Vasco



Depois de declarar que iria "anular a farsa" nas eleições para presidência do Vasco - foi superado por Roberto Dinamite no novo pleito realizado no último sábado -, Eurico Miranda decidiu, nesta segunda-feira, que não irá mais disputar o cargo com o eterno ídolo do time de São Januário.


Eurico, que está no comando interinamente, alegou exaustão para não concorrer ao pleito da próxima sexta-feira, na Sede Náutica do clube. Com isso, Amadeu Pinto da Rocha, que é o primeiro vice-presidente vascaíano, foi o escolhido para representar a chapa de situação.

"Estou muito cansado fisicamente e preciso de um tempo para mim. Tomei a decisão de não concorrer justamente por este motivo. Tenho de segurar um pouco agora', disse à Rádio Bandeirantes. "Eu não vou me candidatar agora e não serei candidato depois. Estou fora. Eu quero ver os meus netos crescerem", acrescentou.

Como venceu as eleições de sábado, a chapa comandada por Roberto Dinamite tem direito a 120 conselheiros, contra 30 da perdedora. Eles se juntam aos 150 natos. Então, os 300 finalmente definem o novo presidente do Vasco para um mandato de três anos.

Apesar da desistência, Eurico Miranda ainda pretende anular, até o fim da semana, a eleição do último sábado, o que inviabilizaria a realização do pleito da próxima sexta.

Sem participação

Escolhido para disputar o cargo máximo do Vasco com Dinamite, Amadeu Pinto da Rocha afirmou que Eurico Miranda não terá participação alguma na chapa de situação, caso esta seja a vencedora na disputa.

"O Eurico ficará totalmente afastado para se recuperar deste problema de saúde e também para ficar um pouco mais ao lado de seus familiares", disse à Rádio Globo.
uol

Nenhum comentário: