terça-feira, 3 de junho de 2008


Logo após uma das guerras do passado, um piloto foi fazer um teste num monomotor. Era um frágil avião que havia restado inteiro da guerra, porém ainda tinha condições de voar.

Quando levantou vôo para a arrojada aventura, ouviu um estranho ruído que vinha da parte de baixo do seu assento. Logo percebeu que tinha companhia: estava à bordo do seu avião um rato que estava roendo uma das mangueiras que dava sustentação ao avião para que permanecesse nas alturas.

O que o piloto poderia fazer?

Ele poderia voltar para a base de onde partiu e se livrar do incômodo e perigoso passageiro, porém isso iria gerar um custo a mais. Então lembrou-se de que os ratos não resistem a grandes alturas. Foi o que fez. Voando cada vez mais alto, pouco a pouco os ruídos, que colocavam em risco a sua aventura, acabaram.

Nossos Comentários

VOE VOCÊ TAMBÉM CADA VEZ MAIS ALTO!!!

Se o seu concorrente lhe ameaçar, aperfeiçoe o seu vôo e VOE CADA VEZ MAIS E MAIS ALTO. Se você sofrer algum tipo de injustiça, se alguém tentar lhe destruir por inveja, com fofocas, com mesquinharias ou se alguém lhe criticar negativamente, VOE CADA VEZ MAIS E MAIS ALTO!!!

Lembre-se de que os ratos não resistem às alturas! Lembre-se de que os concorrentes despreparados, as pessoas que tem o hábito equivocado de cometer injustiças, os invejosos e os fofoqueiros de plantão, não suportam as alturas e para essas pessoas, que não tem brilho próprio e que tentam ofuscar o brilho dos outros, é muito melhor tentar derrubar ou tentar impedir os que querem atingir as alturas do que arriscarem elas próprias a subir um degrau para trilhar a jornada em busca de crescimento pessoal.

As adversidades servem para dar sustentação e alicerce ao ser humano que deseja voar mais alto, mas após cumprir o seu papel, por não suportarem as aturas, se diluem.

E se existe algo fundamental para você vencer as adversidades e VOAR CADA VEZ MAIS ALTO na jornada da sua vida, esse algo é DETERMINAÇÃO. Sem DETERMINAÇÃO a chama viva da esperança se apaga, o entusiasmo perde as forças e quando você encontra a primeira adversidade naturalmente sente vontade de desistir. Porém, com DETERMINAÇÃO a chama viva da esperança permanece acesa, e junto nasce a revigorante força do poder do entusiasmo. Então são as adversidades que começam a perder as forças e, naturalmente, uma a uma vão se diluindo quando encontram você subindo para VOAR CADA VEZ MAIS ALTO.

Créditos:
Desconheço o autor da mensagem. As alterações que aqui se apresentam foram feitas por mim, Carlos Wendell Pozzobon, e as imagens tirei da internet.

Nenhum comentário: