quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Baraúnas já acertou com 12 jogadores para disputa do Estadual 2009

Mesmo antes de assumir de forma oficial a presidência do Baraúnas, o empresário João Dehon da Rocha está trabalhando forte no intuito de formar o elenco que defenderá o tricolor em 2009 e que, conseqüentemente, buscará o segundo título do Campeonato Norte-rio-grandense para o clube. Mesmo sem confirmar nomes, por enquanto, informações dão conta de que o dirigente já acertou com 12 atletas que trabalharão com o técnico Paulo Moroni na próxima temporada.

Os contratos estariam sendo firmados de forma particular com João Dehon, por isso, apenas os nomes do zagueiro Índio e do atacante Maurício Pantera foram anunciados até agora pelo gerente de futebol do tricolor, Valnei Nunes.

O elenco leonino já tem em sua lista pelo menos quatro zagueiros, um lateral esquerdo, três volantes, um meia e os três atacantes, o que, somando, resulta em 12 atletas que firmaram contrato com o time para o próximo ano.

Mesmo sem a confirmação de nomes para evitar que as negociações sejam prejudicadas, e com o objetivo de apresentá-los oficialmente somente no dia 15 de novembro, quando acontece a eleição que recolocará Dehon no poder, alguns jogadores já são conhecidos.

Na zaga, o setor está praticamente completo com as contratações de Pedrosa, Índio, André Ricardo e Eraldo, todos com passagens recentes pelo futebol mossoroense e pelo próprio Baraúnas. Para a lateral esquerda, Leo Marinho, ex-Assu, é o eleito.

Quanto ao meio-de-campo, também todos já vestiram a camisa tricolor anteriormente. Os volantes são Célio, Adeílson e Eduardo, e o meia, provavelmente, será Ely Thadeu, que aguarda um acerto com seu empresário para ser confirmado.

Para o ataque, três nomes garantiram presenças para o Estadual. Robertinho, campeão da Copa Rio Grande do Norte do ano passado; Maurício Pantera, campeão estadual em 2006; e João Batista, cria do clube e que tem passagens pelo futebol do exterior, são os nomes.

A próxima meta do futuro presidente João Dehon é acertar com os goleiros que defenderão a equipe. Até o fim desta semana, espera-se que o empresário consiga repatriar Isaías, titular do inédito título de 2006.

Tendo em vista que o clube pretende ter pelo menos dois atletas em cada posição, faltam ainda, no mínimo, dez jogadores a serem contratados até o início da pré-temporada, que deve acontecer no final de novembro.

FONTE: BLOG DO EDUARDO DANTAS

Nenhum comentário: