terça-feira, 28 de outubro de 2008


Em reunião com secretários, Wilma cobra agilidade em obras



Primeiro dia da reunião


O primeiro dia de reuniões entre as equipes de secretários, convocadas pela governadora Wilma de Faria para discutir os possíveis impacto da crise financeira global na economia potiguar, foi curto para a pauta elaborada. Pela manhã, as providências necessárias para habilitar Natal a uma candidatura junto a Fifa como uma das cidades-sede dos jogos da Copa 2014, o que representará um salto significativo no turismo local, centralizou todo o debate (leia sobre o assunto em esportes 2). A tarde, as discussões foram mais rápidas, sobre investimentos em infra-estrutura e ações sociais.

A recomendação geral transmitida pela governadora à equipe de auxiliares é “agilidade” na implementação de projetos e obras já agendados. O pacote de medidas para a contenção de gastos, segundo ela, não deverá afetar os investimentos do programa local de aceleração do crescimento. Há uma preocupação e uma recomendação em “destravar processos burocráticos” que possam estar retardando e/ou impedindo o início de obras.

A governadora chegou a elencar algumas prioridades: o Pró-Transporte, que tem obras previstas para a malha viária da Zona Norte de Natal e a duplicação da Via Costeira. “As obras do Pró-Transporte representam um investimento de R$ 72,8 milhões e vai melhorar toda a infra-estrutura viária de uma área importantíssima da capital”, disse a governadora.



Entre os trechos que serão implantados está a chamada Estrada do Melão, que vai interligar municípios da região Oeste facilitando principalmente o escoamento de frutas e está com 40% dos serviços executados. Wilma de Faria também ouviu da diretoria do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) a previsão de conclusão de obras federais, entre elas a duplicação da BR?, que deve ficar pronta até novembro do ano que vem e a construção do trecho de 71 quilômetros da BR 226 entre a cidade de Currais Novos e a divisa com o Ceará.
FONTE: TN

Nenhum comentário: