quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Cinco prefeitos seridoenses se unem para discutir forma que pagarão o piso nacional dos professores em seus municípios
Rafael Fágner
Jocimar Dantas, Iranildo Pereira e Alexandre Dantas entre os participantes

Pelo menos cinco prefeitos do Seridó estão preocupados com o novo piso salarial de R$ 950 aprovado pelo Congresso Nacional, no ano passado, e ratificado em decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), beneficiando os professores. Ontem (28), os prefeitos Francisco Medeiros (Parelhas), padre Jocimar Dantas (Jardim do Seridó), Alexandre Dantas (Carnaúba dos Dantas), Iranildo Pereira (Santana do Seridó) e o vereador Carlinhos Derick, que representou o prefeito Vanildo Fernandes (Equador), se reuniram para tratar sobre o problema.

É que esses municípios argumentam que não tem recursos suficientes para arcar com essa lei, que beneficia já agora em janeiro os professores das redes estaduais e municipais de ensino. A reunião aconteceu na Prefeitura Municipal de Parelhas, no final da tarde.

Outros assuntos também entraram na pauta da reunião do grupo. A proposta de união partiu do prefeito Francisco Medeiros, onde o grupo denominado "G-5", buscarão a união desses municípios para a liberação de recursos e projetos com mais agilidades. Os participantes da reunião, que também contou com vários auxiliares dessas prefeituras, destacaram o fortalecimento desses municípios com a formação do G-5. Outra meta é a melhoria de qualidade nas esferas administrativas, visando à troca de experiências e idéias em projetos e ações desenvolvidas por esses prefeitos.

Nenhum comentário: