quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

ESTÁ NO BLOG DO MARCOS DANTAS

Juiz que afastou prefeito explica sentença e diz que vai analisar no momento oportuno se Geraldo poderá disputar eleição

O juiz Valdir Lobo Maia da 20ª Zona Eleitoral deu declarações a Sertaneja FM de Currais Novos, sobre a decisão que culminou com a cassação do prefeito Geraldo Gomes (DEM) e da vice-prefeita Milena Gavão (PP). A ação de Investigação judicial eleitoral N° 211, também determinou a posse do presidente da Câmara João Neto (DEM), até serem convocadas novas eleições.

O magistrado explicou sua decisão, que cassou o primeiro prefeito do Seridó, eleito nas eleições 2008. "Quero frisar para todo mundo que julguei com base em muitas provas documentais e testemunhais. Cabe recurso da decisão. Sim é possível recurso, da parte que ficar insatisfeita. O TRE vai analisar no caso e manter ou reformar a decisão. Se mantiver, novas eleições serão realizadas no prazo que o TRE fixar. Que pode variar de 20 a 40 dias", informou.

Indagado se o prefeito afastado e sua vice poderão disputar as novas eleições, caso aconteçam, o responsável pela 20ª Zona Eleitoral foi comedido na resposta. "Isso é um caso a se... É outro ponto muito importante que eu prefiro até não me antecipar. Eu não quero dizer, se o senhor Geraldo Gomes vai poder ou não disputar uma nova eleição. Isso aí vou decidir oportunamente na ocasião se houver o pedido de registro", declarou o juiz.

Por Marcos Dantas

Nenhum comentário: