Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2009
EXEMPLO DE AMOR PELO SEU TIME
HOMENAGEM AO GRANDE MASSAGISTA (DIÁ)
FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA ( DIÁ)

Tido como um dos exemplos de luta e perseverança, humildade e amor pelo time do Potyguar de Currais Novos o massagista Francisco Assis da Silva (Diá) reside há 33 anos dentro do estádio de futebol, onde cria sua família.
Tudo começou em 1976, após a saída do massagista Lima, Diá ainda solteiro, e assumindo as funções de (massagistas e ropeiro) é efetivado para cargo de massagista oficial do Potyguar, onde permanece até hoje.
Com o espírito de amor e perseverança, sempre após os treinos do Potyguar ,Diá, ainda ficava horas e horas no vestiário do campo, com um simples pincel na mão, dando cores aos númeroe e escudos da sua querida equipe amadora (AJAX). Alí nascia a equipe que mais tarde despontava grandes nomes para o futebol nacional como: Joãozinho (POTYGUAR/SELEÇÃO/RN), Zé Neto (POTYGUAR/13 e CAMPINENSE DA PARAÍBA) Dedé de Dora (POTYGUAR, ABC/AMÉRICA/RN e CRUZEIRO/MG) e outros.
Diá até tentou encerrar sua brilhante carreira, mas sempre foi incentivado a permanecer no time pelos próprios jogadores que até hoje já o considera como ídolo pela sua trajetória histórica e perseverante.
Muito extrovertido, amigo de todos, também tem seus dotes humoristicos que nas viagens com o tima alegra a galera com seus causos que a vida o ensinou. Um dos mais interessantes dá conta de que certa vez, nos idos 77/78 o Potyguar de Currais Novos foi jogar em Natal contra o ABC, quando o árbtro dá início ao jogo, no momento em que Diá dá às costas para o campo, coloca a bolsa de massagem no chão vira-se de volta e fica espantado com os jogadores do ABC (todos abraçados) então pergunta ao técnico que estava ao seu lado:
- Professor que briga é aquela? o técnico responde:
-Não é briga não Diá, são os jogadores comemorando o gol, já é 1 x 0 para o ABC, e ele retrucou:
- Vixe será que vamos levar um caçoar de gols?
Resultado do jogo: ABC 5 X 1 POTIGUAR
E assim é o Diá, pai de vários filhos , muito engraçado e continua levando sua vida com muito humor, simplicidade e morando ainda no Cel. José Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário