terça-feira, 28 de abril de 2009

Após boa vitória, Assu evita
clima de comemoração

O técnico Hugo Sales tenta evitar a euforia e o clima do já-ganhou após a vitória de 4 x 1 sobre o Potyguar de Currais Novos, sábado, 25, à noite, na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual. O treinador disse não querer saber de comemoração e só aceita qualquer tipo de festa após a segunda e última partida da final na sexta-feira, 1.º. O Assu poderá até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim será campeão.
Para se ter uma ideia da seriedade do treinador, ele vai preparar a equipe para tentar repetir a atuação de sábado em busca da segunda vitória. Nada de alterar esquema tático para jogar retrancado para segurar a boa vantagem. "Vamos atuar da mesma forma em busca do resultado. A vantagem é boa, mas não podemos pensar nisso agora porque poderá acomodar o grupo. Vamos preparar a equipe para tentar a segunda vitória", disse o treinador.
O lateral-direito Thiago concorda com o técnico e não aceita festa antecipada. Ele lembrou que o oponente não está morto e que o futebol apresenta surpresas. "Nós ganhamos e construímos uma boa vantagem, mas nada adiantará se não mantivermos a humildade. Da forma como a gente venceu, eles poderão fazer o mesmo no jogo da volta. Não podemos nos desconcentrar", disse o jogador logo após o primeiro duelo.
O time se reapresentou ontem de manhã e fez trabalho de academia para fortalecimento da musculatura. A tarde teve folga para descanso. Aliás, o trabalho até sexta-feira será leve até mesmo para recuperar os jogadores, que atuaram no sacrifício sábado por conta de uma virose, no caso o lateral-esquerdo Ribamar e o meia Alisson. Após o treinamento desta tarde, a delegação assuense viaja para Caicó, onde concluirá sua preparação para a grande final.

ESPERANÇA
A goleada não foi suficiente para abater o Potyguar de Currais Novos, que precisará de uma vitória por três gols de diferença na final de sexta-feira. O time não perdeu a esperança. Quem garante é o goleiro Nilson. "Nada está perdido. Podemos devolver o resultado, pois demonstramos ao longo do campeonato que somos capazes", disse o arqueiro, ao lembrar que o seu time jogará reforçado, pois terá a volta de quatro titulares que estiveram de fora da primeira partida - os zagueiros Roquete e Everaldo, o volante Emerson e o atacante Carlinhos.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário: