sexta-feira, 22 de maio de 2009

CBF publica Diretrizes para Desistências e Substituições na Série D

A Diretoria de Competições da CBF comunica às federações e aos clubes participantes do Campeonato Brasileiro da Série D de 2009 as seguintes regras relativas a eventuais desistências de participação no campeonato e substituições decorrentes.
Os clubes originalmente classificados nos seus campeonatos estaduais para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D/2009, se desejarem desistir da competição, têm o prazo de 27 de maio de 2009 para fazê-lo, informando à CBF/DCO, via a respectiva federação.

O prazo também considera os clubes cujos campeonatos estaduais ainda estejam em andamento nessa data; nesse caso a federação correspondente deverá consultar previamente os clubes que tenham a possibilidade de obter indicação técnica (primeiras classificações), os quais confirmarão ou não o seu interesse em participar da Série D, na hipótese da obtenção da classificação no seu estado.

Ocorrendo uma desistência de participação na Série D, será dono da vaga o clube ocupante da próxima posição da classificação final do campeonato estadual.

A federação interessada deverá comunicar formalmente à CBF/DCO o nome do clube que disputará o campeonato por substituição do clube desistente, e encaminhar os ofícios de desistência de um clube e de confirmação do clube substituto, observados os prazos.

Na hipótese do clube que faça jus à vaga também não tiver interesse na disputa do campeonato brasileiro, serão chamados sucessivamente os próximos clubes classificados no campeonato estadual, até o preenchimento da vaga; todos os clubes não interessados deverão encaminhar ofício à sua federação, a qual o remeterá à CBF/DCO, observados os prazos.

O prazo para a confirmação final de um eventual clube substituto é o de 05 de junho de 2009, após o qual não mais poderão ocorrer substituições de clubes.
Fonte: FNF

Nenhum comentário: