segunda-feira, 4 de maio de 2009

CURRAISNOVENSE É CAMPEÃO DE CATEGORIA MOTO NO RALLY 1500

RN 1500 termina em meio a fortes chuvas
RESULTADOS OFICIAIS
"Com certeza, essa foi a edição mais difícil da história do RN 1500!" Com essa frase o diretor geral e idealizador do Rally RN 1500, Kleber Tinoco, resumiu a 12ª Odisséia Potiguar (www.rn1500.com.br), finalizado neste domingo (03/05) em Natal após passar pelo Seridó Potiguar, Currais Novos; Assu e Guamaré. Com as fortes chuvas que caíram no estado durante todos os dias de prova, os testes especiais de velocidade foram prejudicados e a organização não mediu esforços para oferecer as melhores condições e garantir a segurança dos competidores de motos, quadriciclos e carros.
Entre as motos os campeões foram: Aristides Mafra, Production; João "Grilo" Alfredo, na categoria Rally Brasil(Currais Novos ) Rodolfo Pereira, Quadriciclo Extreme; Munir Khalil, quadriciclo 450cc; Deni Nascimento, Sport; e Juca Bala, Super Production.
Os campeões das categorias de carro foram: Maurício Neves/Leandro Ferrarini, categoria T1; na T2, Fábio Ruediger/Felipe Davi; e Reinaldo Iglésias/Rogério Medeiros, Super Production. Chegada e premiação foi realizada no Centro de Convenções de Natal.Andre Marinho e Solon Mendes -
Dos quatro dias de competições, três deles foram realizados para motos e quadriciclos (Natal - Currais Novos, Assu - Guamaré e Guamaré-Guamaré) e dois para carros (Natal - Currais Novos e Assu - Guamaré). O segundo dia foi marcado pelo cancelamento do teste especial de velocidade com a queda de pontes, destruição de estradas e obstáculos intransponíveis. "Após 12 anos de rally foi a primeira vez que isso aconteceu", ressaltou Kleber Tinôco. Com a diminuição do tamanho das especiais de velocidade, a pontuação das duas etapas válidas, para os 4x4, são registradas pela metade do primeiro ao oitavo lugar, de acordo com a Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA. Nesse último dia de prova, em Guamaré, a organização preparou um percurso de 36 Km para realização do teste especial de velocidade, com duas voltas para todas as categorias. Primeiro, as motos e quadriciclos fizeram as duas passagens. "Foi muito legal e empolgante. Adorei as duas voltas. Eu me perdi uma vez, mas valeu", disse a piloto Moara Sacilloti. Juca Bala, vencedor da categoria Super Production também aprovou a especial: "Foi muito boa. Gostei", disse objetivamente. "Estou voltando agora a competir e adorei a especial de hoje. Andar na areia tem suas particularidades e é preciso ter cuidado para não cair", disse o piloto Márcio Maia, de quadriciclos.

Nenhum comentário: