Parte da diretoria do Potyguar de Currais Novos, entregou na manhã desta sexta-feira(08/05), ao prefeito Geraldo Gomes, a taça da conquista do segundo turno do Estadual 2009.
O Leão do Seridó, iniciou o Estadual de 2009 desacreditado e conseguiu, depois de uma belíssima campanha no comando do técnico Netinho Matias, a conquista do segundo turno, diante do ABC, em pleno Frasqueirão, e o vice-campeonato, na grande final contra o Assu, na cidade de Caicó. Em números de pontos corridos, o Potyguar teve o melhor desempenho entre todos os times participantes do campeonato, com 42 pontos.
Segundo informações que vazou na imprensa da capital, é que nem a Federação acreditou no potencial do representante de Currais Novos, e na conquista do segundo turno, não foi entregue o troféu após o término da partida, porque teria o nome do time da capital como campeão. O troféu só foi entregue na final, em Caicó.
O prefeito Geraldo Gomes, o maior apoiador do time junto a prefeitura, com R$ 75 mil, agradeceu a entrega da taça, e parabenizou a diretoria pela campanha. “Nosso primeiro objetivo era evitar o rebaixamento, mas essa conquista foi ótimo para todos nós, Currais Novos tem que se orgulhar muito”, disse o prefeito.
A diretoria informou que na próxima semana fecha o balanço financeiro do Estadual 2009, e também, se reunirá com a CDL já no planejamento da Copa do Brasil, de 2010, que deverá ter início entre os meses de fevereiro e março.
Na oportunidade também foi citada a ampliação da capacidade para, pelo menos, cinco mil lugares do estádio Cel José Bezerra, para que finais como a do Estadual 2009, sejam realizadas na cidade. O prefeito disse que tem interesse, mas no momento, as emendas de orçamento estão dando prioridades à problemática das chuvas. “Estive conversando com alguns contatos em Brasília, a preocupação agora são os estragos provocados pelo excesso de chuva”, informou.
Surgiu, então a idéia do assessor jurídico da prefeitura José Maria, de envolver a sociedade em uma grande campanha para a ampliação do estádio. De acordo com o Presidente da Liga Desportiva Currais-novense, Canindé Santos, a construção do estádio nos anos de 76/77 teve a participação de toda a sociedade local.
Canindé também destacou a união do Potyguar e da Liga, para ter mais poder de voto diante da FNF (Federação Norte-riograndense de Futebol).
Todo o elenco do Estadual 2009 foi dispensado.
Fonte: CNagitos
Nenhum comentário:
Postar um comentário