segunda-feira, 25 de maio de 2009

ESTÁ NO BLOG DO MARCOS DANTAS

Vereador do PR defende que Iberê seja o vice de João Maia

A entrevista concedida pelo vice-governador Iberê Ferreira (PSB) à Rádio Caicó AM, ganhou as páginas dos principais blogs, sites e jornais que cobrem a política do Rio Grande do Norte. Suas declarações acabaram pautando todas as rodas de conversas políticas do Estado.

Iberê chegou a defender na entrevista, que a solução para manter o sistema wilmista unida seria ele disputando o Governo do Estado, tendo João Maia e Robinson Faria disputando a vice-governança e um mandato de deputado federal.

Ao Jornal de Hoje, o vereador natalense, Adão Eridan, do PR, reagiu às declarações de Iberê Ferreira afirmando: "ninguém do sistema político liderado pela governadora aceitará que o PSB tenha duas candidaturas na chapa majoritária. É preciso que os dirigentes partidários da aliança sejam muito fracos para concordar com isso.

Concordamos com a tese de Iberê desde que ele aceite ser o vice de João", disse o vereador, reafirmando que João Maia preparou-se para ser candidato a governador do Estado. "João não aceita ser vice de ninguém", ressalta, acrescentando existir uma diferença no potencial eleitoral entre João Maia e Iberê Ferreira. "João Maia é presidente de um partido, obteve quase 200 mil votos para deputado federal, conta com 17 prefeitos eleitos, 22 vice-prefeitos e 200 vereadores aproximadamente. Além do mais, João Maia estudou o Rio Grande do Norte e está preparado para governá-lo, o que o credencia para essa disputa", observa.

Concluindo, o vereador Adão Eridan adverte: "uma chapa forte tendo João Maia como candidato a governador ajudará também a eleger a governadora Wilma de Faria senadora. É preciso deixar de lado as vaidades pessoais e formar uma chapa forte e competitiva. O contrário, corre o risco de perder todo mundo".

Nenhum comentário: