segunda-feira, 25 de maio de 2009

Futebol Carioca

Flamengo
Josiel voltou a balançar as redes neste domingo depois de 57 dias de jejum (em dose dupla!) e foi o herói da primeira vitória do Flamengo no Brasileirão. Nada disso, porém, deve fazer a diretoria rubro-negra mudar a postura em relação ao jogador, que provavelmente será liberado após o término do contrato.

- Enquanto eu tiver contrato com o Flamengo vou jogar com a mesma vontade de quem está iniciando no clube. Não fico incomodado com isso – falou Josiel, depois de assegurar o triunfo do Fla sobre o Santo André.

Botafogo
Em General Severiano, a expectativa é grande para volta de Lucio Flavio. No entanto, o jogador prefere manter a cautela sobre esta possibilidade, principalmente porque ainda não sacramentou sua saída do Santos, algo que depende do aval do presidente Marcelo Teixeira. Em conversa com o GLOBOESPORTE.COM, o meia, entretanto, fala com carinho sobre o Botafogo e o provável retorno, mesmo que ainda medindo as palavras.

Como está hoje a sua situação no Santos e a possibilidade de volta ao Botafogo?
Tudo depende de o presidente do Santos assinar a rescisão do meu contrato. O processo da minha saída já dura duas semanas, e minha vontade é acertar tudo o mais rapidamente possível, para que eu decida sobre o meu destino. O Botafogo vem tentando o meu retorno, mas tudo dependia da saída do Maicosuel. Também outros clubes me procuraram.

Fluminense
O meia argentino Dario Conca comemora o longo período de treinos para corrigir os erros que o time cometeu na goleada por 4 a 1 que o Tricolor sofreu para o Santos, domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão.

- Vamos ter uma semana inteira para trabalhar e corrigir os erros que estão sendo cometidos. Isso é bom para que a gente melhore e volte a vencer no Campeonato Brasileiro. A eliminação na Copa do Brasil ainda é sentida, mas somos profissionais e temos que levantar a cabeça para enfrentar o Náutico e dar a volta por cima – disse Conca.

Vasco
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, no último sábado, os gols de Elton, Edgar e Ramon não foram os únicos assuntos no vestiário vascaíno. O presidente Roberto Dinamite voltou a comentar a possibilidade de contratar o craque Juninho Pernambucano, que deve deixar o Lyon, da França, no meio deste ano. Segundo Dinamite, o jogador é muito identificado com o Vasco, e o retorno é viável. Neste domingo, o vice-presidente de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, também falou sobre a possível volta do ídolo à Colina

- Está nas mãos dele (o retorno). O Juninho é um jogador que encarna a paixão vascaína. É um dos nomes mais marcantes da história recente do Vasco. Ele é um jogador do agrado de todos aqui: torcida, comissão técnica e diretoria. Portanto, as portas de São Januário estão sempre abertas para ele - disse o dirigente, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário: