domingo, 10 de maio de 2009

POLÍTICA


Wilma revela as características de seu futuro candidato e já exclui um governadorável para representar seu sistema


A governadora Wilma de Faria (PSB) foi a entrevistada de hoje (10) do novo Diário de Natal, aliás, a entrevista também foi repercutida em outros veículos dos Diários Associados, como o Correio Braziliense, o Diário de Pernambuco e O Norte da Paraíba. Novidades? Não muitas...
Além de ter admitido que será mesmo candidata ao Senado no próximo ano, a governadora mostrou confiança na eleição e anunciou ser favorável ao apoio do PSB à candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT). Mas, sem revelar nomes, disse o perfil do candidato ao governo que representará seu sistema político.
"O candidato que eu vou apoiar vai ser um candidato que tenha maior perspectiva de vitória. Nós temos hoje alguns nomes que estão dispostos a se candidatar, tem inclusive um que é do meu partido, o vice-governador. Então, nós estamos aguardando o momento certo para o lançamento dessa candidatura para o governo do estado. Por enquanto estamos dialogando, discutindo os critérios que vão nortear nossa decisão", respondeu.
Outro dado curioso da entrevista foi a exclusão por parte de Wilma de pelo menos um governadorável, no caso o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). "Eu já me reuni com três pré-candidatos - ou que pretendem se candidatar - e eles fizeram uma espécie de pacto. É que fiquemos unidos e que o candidato seja aquele que tiver maior perspectiva de vitória. E na promessa daquele que apresentar o melhor projeto", declarou.Todos lembram que essa reunião que a governadora citou foi aquela que participam o vice-governadorIberê Ferreira de Souza (PSB), o deputado federal João Maia (PR) e o presidente da Assembléia, deputado Robinson Faria (PMN), na casa oficial. Por tanto, Carlos Eduardo não é considerado como possível candidato do sistema wilmista.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário: