Geraldo sobre Rogério:"Se viesse brigar, ele entraria por uma porta e eu sairia por outra" |
O deputado federal Rogério Marinho (PSDB), ficou muito contente ao vê a Câmara Municipal de Currais Novos lotada por lideranças de vários partidos, prestigiando a "Campanha 45", de sua legenda. O líder tucano falou que o trabalho é para fortalecer o PSDB, com relação à reorganização do partido e as candidaturas de deputados federais e estaduais.
No discurso, também saudou companheiros de outros partidos, especialmente o vereador Marinaldo Francisco (PTB), presidente da Câmara eleito e companheiro de lutas desde 2006 em Currais Novos. Rogério também felicitou Chagas de Cristo, fundador do partido na cidade mais importante do Seridó Oriental. O deputado ainda disse que o PSDB, sobre as vitórias de 2010, prepara para ganhar as eleições no maior número de municípios do Rio Grande do Norte.
Já o ex-senador Geraldo Melo, saudou o prefeito Geraldo Gomes (DEM), a quem se referiu como seu amigo dos tempos de SUDENE. O Tamborete também cumprimentou Milena Galvão, a quem chamou de "grande amiga" e falou que Chagas de Cristo era um "grande companheiro". Geraldo Melo disse que Rogério Marinho veio para fortalecer o PSDB. "Ele veio para somar. Se viesse brigar, ele entraria por uma porta e eu sairia por outra", avisou. O ex-senador adiantou que irá fazer uma viagem e quando retornar assumirá a vice-presidência nacional do PSDB.
|
Entre os discursos que chamaram a atenção na Câmara Municipal de Currais Novos, onde acontecia a "Campanha 45" ainda pouco, foi de uma ex-militante da sigla. A vice-prefeita Milena Galvão Ferreira de Souza (foto), hoje no PP, iniciou sua vida pública no PSDB, partido que sempre foi controlado na segunda maior cidade da região, pela família Ferreira de Souza.
O hoje deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza disputou dois mandatos de vice-prefeito pelo PSDB, em 1996 e 2000, sendo eleito na chapa do prefeito Geraldo Gomes, que na época era PFL. Também em 1998, Ezequiel disputou a Assembléia Legislativa pelo partido. Já Milena Galvão também chegou a disputar um cargo eletivo em 2004 pelo partido tucano: o de vice-prefeita, na chapa do médico Mário Nóbrega, mas não obteve sucesso.
Milena lembrou que foi o ex-senador Geraldo Melo quem abonou sua ficha ao PSDB. "Sucessivamente me sinto a vontade nesta sigla, mesmo estando filiada hoje no PTB, ainda mantenho contatos com essa legenda que sempre me apoiou", disse.
|
Na segunda fila, os ex-prefeitos tucanos Enilton Trindade (Extremoz),Amaro Saturnino (Maxaranguape) e Henrique Santana (Pureza) Fonte:Marcos Dantas |
Nenhum comentário:
Postar um comentário