quarta-feira, 20 de maio de 2009

SOUSA/PB VIRA DÚVIDA PARA SÉRIE "D"

Uma péssima notícia para o futebol nordestino.

O presidente do Sousa/PB, Aldeone Abrantes falou para a imprensa paraibana que pretende tirar o time do Brasileiro da Série D. Mesmo sabendo que terá o apoio do prefeito Fábio Tyrone, ele teme que o "Dinossauro" possa se transformar em "um novo Atlético" caso entre numa competição deficitária.Aldeone recorcou a participação do "Trovão Azul" na Série C de 2007. Por ser vice-campeão paraibano, teve de bancar todas as despesas e, apesar da boa campanha (chegou até a terceira fase), acabou acumulando um grande prejuízo. A consequência foi o rebaixamento no Campeonato Paraibano do ano passado.

O Sousa, atualmente vive uma má fase. De acordo com o próprio Aldeone, o "Dinossauro" acumulou uma dívida de R$ 120 mil no Campeonato Paraibano para o pagamento da folha e de gratificações pelo título.
A diretoria do clube se reúne esta semana para fechar de forma definitiva se participa ou não da Série D. Como ainda está dentro do prazo dado pela CBF, a desistência não traria ônus ao clube. O Treze/PB, atual vice-campeão estadual, ficaria com a vaga na quarta divisão. Os grupos divulgados pela CBF, o Sousa (ou Treze) teria como adversários na primeira fase Ferroviário/CE, Assu/RN e mais o campeão piauiense. Casos de desistências não são novidades na competição. Até agora, três estados encontraram problemas para definir seus representantes.
Veranópolis, Santa Cruz/RS e Ulbra abriram mão da quarta divisão pelo Rio Grande do Sul (o São José entrou no lugar). Já em Minas Gerais foi a vez do Rio Branco de Andradas e Democrata de Governador Valadares não participarem da Série D. Entraram em seus lugares Uberaba e Uberlândia.
Por fim, em Goiás, desistiram Itumbiara, Santa Helena e Trindade (a Anapolina acabou beneficiada). Isso sem falar no Juventus, do Acre, que também estuda pedir o afastamento. O Atlético/AC está de sobreaviso.

Nenhum comentário: