domingo, 7 de junho de 2009


UM POUCO DA RICA HISTÓRIA DO FUTEBOL DE CURRAIS NOVOS/RN




O Escrete de Ouro agradece a Canindé Santos, atual presidente da LDC, por ter cedido estas fotos ao nosso Blog.

GARRINCHA, JOGADOR DO ALECRIM E CURRAIS NOVOS

O Maior jogador, depois de Pelé, Mané Garrincha iniciou a trajetória do seu fim de carreira sendo forçado a sair jogando pelo interior do Brasil para ganhar algum dinheiro. Antes de parar definitivamente, que foi no ano de 1982 jogando pelo time de masters do Milionários da Colômbia, quando estava com 35 anos. Nestas exibições, Garrincha jogou pela primeira vez em Natal, defendendo a camisa 7 do Alecrim FC numa partida exibição contra o Sport Club do Recife, no estádio Juvenal Lamartine, ganha pelo clube pernambucano, por 1x0. O Jogador deve uma atuação discreta, porém satisfatória.
Depois, quase, com 40 anos em 2 de setembro de 1973, o ex-craque jogou na cidade de Currais Novos. O camisa 7 defendeu o selecionado da Liga de Esportes de Currais Novos (LECA), cuja camisa tinha escudo igual ao da CBF, vencendo por 2x1 o Centenário Club de Parelhas.
Os times atuaram assim:
Liga de Esportes de Currais Novos :
Castilho, Ludemário, Ivo, Imagem e França, Cia, Geraldinho e Oliveira, Fernando (depois entrou Garrincha), Nabor e Dota.

O time do Centenário de Parelhas:
Doda, Barry, Moacir, Mima e Cofinha, Dinarte, Vando e Dué, Canteiro, Hermes e Weber.
Os gols foram de Nabor(2)
e Canteiro para o Centenário
.
O Atacante Canteiro jogou depois no Fluminense do Rio. A estrela em campo, jogou um tempo e foi apenas um figurante em campo no calor Currais-novense . O público que esperaca ver algum drible característico do famoso homem das pernas tortas, ficou chocado com a caricatura capenga de jogador em campo. Para ganhar mais alguns trocados, Garrincha jogou ainda em outros jgos exibições pelo nordeste.

Fonte: TN

Nenhum comentário: