CAMPEONATO ESTADUAL 2010 SERÁ DISPUTADO EM PONTOS CORRIDOS

Reunião realizada na tarde desta quarta feira na sede da Federação Norte Rio Grandense de Futebol definiu todos os detalhes do Campeonato Estadual da Temporada 2010.
No Arbitral dessa quarta feira ficou definido que o Certame deverá ter inicio em 24 de Janeiro e contará com a participação de 10 Equipes.
Na Formula de disputa ficou definida que o Campeonato será disputado em dois turnos, sendo eles em pontos corridos. O Primeiro turno (Taça Cidade de Natal) será disputado em pontos corridos com jogos de Ida, * quem somar mais pontos ao final do Certame será declarado campeão do Primeiro turno e ganhará uma vaga na Copa do Brasil de 2011.
*Um detalhe interessante é que se ao final da ultima rodada do primeiro turno um clube tiver até 3 pontos de vantagem sobre o segundo colocado será disputa uma partida decisiva entre os dois primeiros para ai sim conhecermos o Campeão. se houver uma diferença maior de pontos o primeiro será declarado campeão sem necessidade da partida Final..
No Segundo turno tambem teremos a Competição em pontos corridos sendo realizados os jogos de Volta. Tudo igual ao primeiro turno e o Campeão tambem ganhará a vaga para a Copa do Brasil de 2011. Caso seja preciso tambem teremos uma partida decisiva entre os dois primeiros para se conhecer o Campeão.
Os Campeões dos Dois turnos decidem o Titulo Estadual em um jogo extra. O Campeão estadual terá vaga na Serie "D" do Campeonato Brasileiro.
Descenso
As novidades não param por aí. O último colocado cai automaticamente para a segunda divisão. No entanto, caso a diferença do último para o penúltimo for de até três pontos, os dois jogam uma partida extra para definição do rebaixado. O campeonato deve começar na segunda quinzena de janeiro. "Vamos observar o calendário nacional, para definir a melhor data", explicou o presidente da FNF, José Vanildo. Estiveram presentes representantes de ABC, América, Alecrim, Assu, Potyguar-CN, Potiguar-M, e Baraúnas (este por telefone). Não compareceram Santa Cruz e Corinthians
Fonte: Eduardo Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário