Diá é julgado pelo STJD e pega 30 dias de suspensão no Alecrim
Marksuel Figueredo
Técnico fica fora do comando do Alviverde por 30 dias Fora do comando do Alecrim por 30 dias. Essa foi a decisão da Segunda Comissão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira (18), que julgou o técnico Francisco Diá, após o comandante ter sido acusado de dar instruções a seus jogadores em local proibido no jogo Alecrim x Treze, no estádio Machadão, no dia 26 de julho, em partida válida pela 4º rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Inicialmente, Diá foi acusado de ter invadido o campo no meio da partida para instruir seus atletas. Com isso, o treinador foi incluso no artigo 274, que prever uma pena de 120 a 720 dias de suspensão. Logo em seguida, o ato do comandante foi transferido para o artigo 276 reduzindo a pena do técnico para um mês fora do comando do Alviverde nos gramados.
Além dessa punição, o Alecrim também foi incluso no artigo 215 por atrasar a partida por um tempo de 6 min, o que custou ao Periquito uma multa de R$ 900,00. No mesmo artigo foi incluso a equipe do Treze, que atrasou o confronto por um tempo de 4 min, sendo multada em um valor de R$ 600,00.
Sem poder acompanhar o time de perto, o técnico Francisco Diá assistirá ao jogo de volta contra o Central-PE, neste domingo (23), da cabine do estádio Lacerdão. Enquanto não retorna ao comando do Verdão, o auxiliar-técnico Romildo ficará encarregado de liderar o time verde.
Fonte: DeznaRede
Nenhum comentário:
Postar um comentário