quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Diá é julgado pelo STJD e pega 30 dias de suspensão no Alecrim

Marksuel Figueredo

Marksuel Figueredo Técnico fica fora do comando do Alviverde por 30 dias

Fora do comando do Alecrim por 30 dias. Essa foi a decisão da Segunda Comissão do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira (18), que julgou o técnico Francisco Diá, após o comandante ter sido acusado de dar instruções a seus jogadores em local proibido no jogo Alecrim x Treze, no estádio Machadão, no dia 26 de julho, em partida válida pela 4º rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, Diá foi acusado de ter invadido o campo no meio da partida para instruir seus atletas. Com isso, o treinador foi incluso no artigo 274, que prever uma pena de 120 a 720 dias de suspensão. Logo em seguida, o ato do comandante foi transferido para o artigo 276 reduzindo a pena do técnico para um mês fora do comando do Alviverde nos gramados.

Além dessa punição, o Alecrim também foi incluso no artigo 215 por atrasar a partida por um tempo de 6 min, o que custou ao Periquito uma multa de R$ 900,00. No mesmo artigo foi incluso a equipe do Treze, que atrasou o confronto por um tempo de 4 min, sendo multada em um valor de R$ 600,00.

Sem poder acompanhar o time de perto, o técnico Francisco Diá assistirá ao jogo de volta contra o Central-PE, neste domingo (23), da cabine do estádio Lacerdão. Enquanto não retorna ao comando do Verdão, o auxiliar-técnico Romildo ficará encarregado de liderar o time verde.

Fonte: DeznaRede

Nenhum comentário: