O novo pacto da política potiguar reúne uma força muito grande em termos de bases políticas. Juntos, o PR, PMN, PP e PMDB têm 79 prefeitos. Sem falar que somente na Grande Natal, os partidos tem seis prefeituras: Klauss Rego (Extremoz) e Marília Dias (Macaíba) do PMDB; Jaime Calado (São Gonçalo) e Antônio Peixoto (Ceará-Mirim) do PR e Norma Ferreira (São José do Mipibu) e Graça Marques (Monte Alegre), ambas do PMN.
Na Assembléia Legislativa, além do presidente da casa, deputado Robinson Faria (PMN), o acordo reúne nove deputados: Ricardo Motta, Antônio Jácome e Raimundo Fernandes, todos do PMN. O PMDB tem quatro parlamentares: José Dias, Walter Alves, Nelter Queiroz e Poti Júnior. E o PR tem Vivaldo Costa. Sem falar que o deputado Luiz Almir só aguarda sua saída do PSDB para assinar a ficha do PP. Da bancada federal, além do senador Garibaldi Filho (PMDB), o novo pacto tem três deputados federais, coincidentemente os três mais votados na eleição passada: Fábio Faria (PMN), João Maia (PR) e Henrique Eduardo Alves (PMDB).
| Márlio Forte |
![]() |
| Deputados conversaram também ontem (10), durante a solenidade do PAC no Centro de Convenções |
Um fato político promete zerar as articulações políticas para a campanha do próximo ano. O furo foi do jornalista e publicitário Ricardo Rosado. Às 13h, na sede do PMDB, no Alto da Candelária, os deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB), João Maia (PR) e Fábio Faria (PMN) e o presidente da Assembléia, Robinson Faria (PMN), darão uma entrevista coletiva.
E a novidade é que o pacto dos governadoráveis João Maia e Robinson vai receber também a adesão de Henrique. O senador Garibaldi Filho (PMDB) foi consultado e concordou com a ideia. A nova aliança será, em resumo, o seguinte: marcharão juntos em termos de sucessão estadual, tanto para o Governo quanto para o Senado. Agora, além do PR, PP e PMN, a aliança ganha o apoio do PMDB. Coincidência ou não, o acordo será anunciado depois que a ministra Dilma Rousseff deixa o Rio Grande do Norte, já o embarque da ministra-candidata está previsto para às 12h.
Fonte: Blog do Marcos Dantas

Nenhum comentário:
Postar um comentário