Um estádio José Cavalcanti, em Patos/PB, quase vazio. Um gramado que não ajudava a prática do futebol. E para completar, dois times de qualidade técnica duvidosa. Campinense e ABC mostraram na noite deste sábado (21), no fechamento da 37ª rodada da Série B, o porquê de serem as duas equipes rebaixadas antecipadamente para a Terceirona de 2010. Melhor para o time paraibano, que errou menos e saiu com a vitória pelo placar de 3 a 1. Para o Alvinegro, restou novamente a lanterna da competição.
O jogo não mudou muito o panorama da competição. Campinense e ABC faziam uma partida apenas para saber que escaparia da última posição da tabela. Como venceu, a rubro-negro não só deixou a lanterna como passou do também "Série C de 2010", o Fortaleza, e chegou a 18ª posição. Os gols dos jogo foram marcados por Márcio Paraiba, Edmundo e Daniel, para o Campinense, e João Paulo, descontando para o ABC.
Primeiro tempo em cinco lances
No jogo de poucas chances de gol - para ser mais exato, foram apenas cinco no primeiro tempo - venceu o time mais eficiente. Neste caso, o Campinense. Depois de aplicar a primeira goleada na Segundona, na rodada passada, contra o Brasiliense (6x2), o ABC reeditou as más atuações e mostrou falhas claras na defesa. Na primeira delas, aos 3 minutos de jogo, o goleiro Raniere bateu-roupa e o zagueiro Márcio Paraiba mandou para o gol, balançando pela primeira vez as redes alvinegras.
O ABC reagiu graças a dois jogadores que pareciam ainda querer alguma coisa nesta reta final de competição: Sandro e Júnior Negão. Aos 16 minutos, o meia lançou Paulinho na direita e o jovem lateral mandou o cruzamento para o centroavante, que se antecipou bem e mandou de cabeça, mas para fora. Pouco depois, cobrança de falta para o Alvinegro e, como o zagueiro Gaúcho não estava em campo, Júnior Negão foi para a cobrança e surprendeu: acertou o travessão do goleiro paraibano.
A bola na trave foi respondida pelo Campinense, também em cobrança de falta, com Marcelinho, aos 26 minutos. Na 5ª e última chance de gol do primeiro tempo, cruzamento na área do ABC, Rafael Pedro mostrou uma indisposição tremenda, não subiu e deixou a bola fácil para o experiente Edmundo, que dominou bonito, ajeitou e tocou na saída de Raniere, fazendo o segundo dos rubro-negros.
Jovens e mais um do Campinense
Os dois jovens João Paulo e Vlademir foram os "nomes" do segundo tempo. Se logo no retorno do vestiário o ABC perdeu um dos pratas da casa em campo - saiu Delano e entrou o experiente Rogerinho na lateral-esquerda - o time alvinegro ganhou pouco depois um ainda mais jovem. O meia Vlademir, de 17 anos, entrou no lugar do zagueiro Edson - também prata da casa - aos 27 minutos. Vlademir não fez uma partida brilhante, contudo, foi mais uma mostra do momento de reformulação, antecipada, que o time passa visando a temporada 2010.
Antes, porém, outro jovem do ABC já tinha aparecido no segundo tempo. Aos 15 minutos, João Paulo recebeu bom passe de Sorato, também "cria" do Alvinegro, e soltou o chute forte, sem chance para o goleiro do Campinense. O gol foi a tentativa de reação do time abcedista, que foi quase durante todo o segundo time alvo da pressão paraibana. Daniel ainda fez uma bela jogada aos 44 minutos para ampliar novamente a vantagem do rubro-negro.
Depois de mais essa derrota, a 22ª do time na Segundona, o ABC se prepara para a última rodada da competição: o jogo contra o Bragantino, no próximo sábado, no estádio Frasqueirão.
Fonte: TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário