segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Potiguar de Mossoró confirma presidente, participação
no Estadual 2010, e agora busca treinador

O fim de semana foi bastante produtivo para o Potiguar. Após mais uma reunião entre os dirigentes, ficou definido que o ex-vereador Benjamim Machado irá mesmo comandar o clube pelos próximos dois anos. Feito isso, foi confirmada também a participação do alvirrubro no Campeonato Estadual do próximo ano, e agora, a primeira ação programada pelo novo presidente é a contratação de um técnico para treinar a equipe na temporada que se aproxima. Vários nomes entraram na pauta até a noite de ontem.
O 'sim' de Benjamim Machado veio após muita conversa. O ex-vereador volta ao cargo que ocupou durante os anos de 2005 e 2006, precisando agora driblar a falta de dinheiro para a montagem do elenco e comissão técnica. Convidado anteriormente a assumir o clube pela segunda vez, Benjamim preferiu pensar bastante antes de tomar a sua decisão, já que o alvirrubro entra na temporada sem o seu principal patrocinador, a Prefeitura Municipal de Mossoró, que cancelou o repasse dos R$ 130 mil que eram dados até este ano.
A confirmação de Benjamim veio acompanhada do primeiro questionamento. Quem será o técnico do Potiguar no Estadual do próximo ano? O vice-presidente do Conselho Deliberativo, Stênio Max, informou que pelo menos seis treinadores foram sondados pelo clube até ontem à noite, e adiantou o nome de quatro deles. Fábio Giuntini, Edinho Cardoso, Erandir Montenegro e Rocelito Miranda foram procurados, mas nenhum deles acertou vínculo até o fechamento desta edição. "Temos dificuldades de contratar porque muitos treinadores já estão empregados. Perdemos tempo, mas vamos compensar isto", garantiu Stênio.
Nomes bastante conhecidos do torcedor do Potiguar foram descartados pela diretoria, como os de Miluir Macedo e Flávio Araújo. "Miluir e Flávio já têm seus compromissos", lembrou Stênio Max.
A intenção da diretoria alvirrubra é acertar o nome do técnico até amanhã e adiantar a contratação dos primeiros jogadores. "Queremos, no máximo, começar os treinos de pré-temporada na segunda quinzena de dezembro, mas para isso precisamos confirmar logo o treinador e montar o elenco, com jogadores da região", ressaltou.
Ainda sobre a diretoria, ficou acertado que o jovem empresário do ramo de supermercados, Danilo Queiroz, será o vice-presidente executivo do Potiguar durante a nova gestão de Benjamim Machado. Além dele, mais três vices serão escolhidos para departamentos específicos dentro do clube, como patrimônio e amador.
Com os primeiros acertos, a tendência é que reuniões sucessivas aconteçam entre os dirigentes do Time Macho a partir de agora, isso porque o elenco começará a ser montado. "Vamos nos reunir com frequência justamente para recuperar o tempo que perdemos. Precisamos contratar e começar os trabalhos no início de dezembro", lembrou Stênio Max, que falou em nome do presidente Benjamim Machado, procurado pela reportagem, mas sem sucesso.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: