quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Reunião do Potiguar de Mossoró não foi conclusiva e Benjamim volta a ser o mais cotado para assumir a presidência

A expectativa sobre a participação do Potiguar no Campeonato Estadual 2010 continua. A reunião marcada para ontem no prédio da ACDP, que tinha como objetivo sacramentar esta decisão, ainda não apresentou um posicionamento oficial, e a confirmação, ou não, do licenciamento, fica para a próxima segunda-feira, quando também deve ser anunciado o nome do novo presidente do clube.
"Posso avaliar essa reunião como positiva, mas não podemos dizer que foi conclusiva. Nós precisamos ainda dialogar mais um pouco. Eu, particularmente, estive afastado por cerca de um ano e preciso me interar de mais detalhes. Foi uma reunião aberta e alguns assuntos precisam ser discutidos mais reservadamente, com cautela. Então acertamos com os diretores e vamos estender essas conversas por mais o final desta semana. Acredito que até a próxima semana nós deveremos ter uma posição oficial para o nosso torcedor", disse Benjamim Machado, que voltou a ser o mais cotado a reassumir a presidência.
"Primeiro eu fico feliz pela preferência. Isso é um sinal de que quando eu passei pela frente da diretoria, deixei uma marca de um trabalho positivo, com as contas sanadas, um vice-campeonato estadual profissional e amador", disse. No entanto, Benjamim preferiu não antecipar sua decisão. "Participei da reunião dizendo que estou apto a colaborar, mas com isso não quero dizer que estou assumindo a presidência, no entanto, estou voltando a dar minha humilde colaboração, esperando que todos os envolvidos possam trabalhar para montar um time forte", esquivou-se.
Ex-presidente e agora vice do Conselho Deliberativo, Stênio Max comandou o encontro entre dirigentes, abnegados e alguns torcedores na noite de ontem, expondo a realidade por qual passa o clube. Várias pessoas que estiveram presentes se comprometeram em colaborar com o alvirrubro para que o time possa participar do Estadual.
No meio da conversa, várias funções foram direcionadas para que o trabalho não seja sobrecarregado em cima de um grupo formado por quatro ou cinco dirigentes. "Nós temos várias ideias para o Potiguar no próximo ano, mas falta que as execute. Precisamos de gente para colaborar com a gente, mas todo mundo diz que não tem tempo e dinheiro. Como se eu fosse desocupado e rico", desabafou Stênio.
"Existem muitos prejuízos [em não participar do Estadual], mas o maior é sepultar a marca ACDP, que é muito forte no nosso Estado. Quantos anos que o Potiguar participa do Campeonato Estadual, mesmo com todas as dificuldades? Então é importante fazer o esforço, mas este esforço não depende só de um dirigente e nem apenas da diretoria, precisa que todos sejam envolvidos, inclusive o torcedor, que é o nosso maior patrimônio. Eles não podem ficar distantes da diretoria", corroborou Benjamim.
Fonte: Gazetadooeste

Nenhum comentário: