
DIRETORIA DO CENTENÁRIO ESTIPULA PRAZO PARA PARCERIA
A situação segue indefinida em relação a participação do time do Centenário, da cidade de Pau dos Ferros, no Campeonato Estadual de 2010, em sua primeira divisão. Esta semana uma reunião de diretoria foi realizada e a decisão tomada foi de que até a próxima terça-feira esforços serão realizados para tentar viabilizar uma nova parceria com uma empresa da iniciativa privada.
Em contato com a reportagem do O Mossoroense, o supervisor do Centenário, Damião Oliveira, adiantou que as negociações com a empresa já foram iniciadas e a meta é levantar valores em torno de R$ 150 mil, que viabilizariam a entrada do time no campeonato. “Um grupo de dirigentes ligados ao prefeito de Pau dos Ferros vai tentar convencê-lo a aumentar de 60 para 100 mil a proposta do município e o restante nós iremos buscar em outros setores”, confirma Damião.
Resolvida essa questão financeira, o supervisor adiantou que de imediato será iniciada a formação do plantel, já que existem alguns jogadores relacionados. “No tocante ao treinador ainda não temos nada definido”, destacou Damião, negando assim o acerto com Baltazar Germano. Porém, tudo isso pode não vingar, no caso de não fechar a parceria com a iniciativa privada e melhorar o apoio da Prefeitura. “Neste caso, realizaremos uma nova reunião para avaliar a situação”, finalizou Damião Oliveira.
Fonte: Omossoroense
Dr. Assis Correia, presidente do CCP, relata o surgimento do Clube

Teremos inicio o relato sobre o CCP, feito pelo Presidente, Dr. Assis Correia, com o antes e depois da conquista da 2ª Divisão Potiguar, o documento foi endereçado aos patrocinadores, torcedores e fornecedores. E agora postaremos na integra nos próximos dias para nossos web leitores,esta dividido em seis partes, serão postadas às 06:00 e 18:00 horas, é só conferir!
O inicio de tudo (1ª Parte)
Recebi em meu escritório uma sacola velha, contendo restos de formulários e outros papéis, cheios de poeira, através de um cidadão de Pau dos Ferros/RN, convidando-me para levantar o Clube Centenário Pauferrense, tanto a sede Social, quanto para resgatar o futebol de Pau dos Ferros/RN.
A principio resisti ao convite achando que não havia condições, porque era muito difícil enfrentar uma luta dessa natureza sem apoio à altura de que o futebol precisava. Contudo, na qualidade de sócio, freqüentador assíduo deste Clube no passado e, amante do futebol, me senti na obrigação de aceitar o desafio, principalmente por ter assistido a destruição da sua sede, dilapidação do seu patrimônio e ter o nosso CCP caído no anonimato em nossa cidade, NINGUÉM MAIS FEZ NADA.
Ao topar o desafio, em menos de 24 horas, formei uma diretoria e logo em seguida, foi feita a eleição com objetivo de ganhar tempo, porque tudo se necessitava com urgência. Em seguida iniciei o trabalho de legalizar o clube perante todos órgãos Municipais, Estaduais e Federais e, descobri sua situação junto a bancos. Levantei toda papelada e certidões negativas e, por sorte, encontrei um saldo positivo junto ao banco do Brasil de Pau dos Ferros/RN.
Sem pensar muito, imediatamente visitei um terreno do CCP na saída de Pau dos Ferros/RN para Mossoró/RN, encontrado o seu muro quase todo destruído e, de imediato, comecei a reestruturação do imóvel, conclui o fechamento com chaprisco, pintura, limpeza e abertura de fachada e o escudo do mesmo, tendo sido este criado e votado às pressas pela diretoria.
A decisão de formar a equipe de futebol (2ª parte)
Participando de um programa, a convite da Rádio Obelisco de Pau dos Ferros/RN, me foi formulada a pergunta se o CCP entraria no campeonato estadual da segunda divisão de 2010, o que afirmei que sim. Saindo da emissora, veio-me a ânsia de avançar logo, e por conta de pedidos da população esportiva que queriam ver o futebol resgatado em nossa cidade, sem exitar, comecei uma verdadeira via-sacra. Fiz três viagens a Natal/RN, no sentido de filiar e cadastrar o CCP junto a Federação Norte Rio-Grandense e CBF, documentos e taxas foram muitos. Usei de tudo, falei com políticos (dois apenas ajudaram Rosalba Ciarlini e Getúlio Rego(foto), amigos, e de maneira urgente, em tempo recorde, legalizei o Clube e fiz a sua inscrição no campeonato Estadual da segunda divisão, já no ano de 2009.Fonte:Nossoparaná
Nenhum comentário:
Postar um comentário