
Com o seu departamento de futebol profissional fechado desde o dia 19 de março deste ano, quando foi desclassificado da Copa do Brasil com uma goleada por 6 a 1 sofrida diante do Bahia, no Estádio Pituaçu-BA, o Potiguar enfim volta aos trabalhos nesta terça-feira. Após quase nove meses de inatividade, o alvirrubro dá início ao período de pré-temporada, visando o Campeonato Estadual de 2010, e o primeiro treino acontece hoje, às 9h, no campo do Clube Aspetro, onde estará reunida boa parte dos atletas que foram confirmados pela diretoria nas últimas semanas.
Um dos primeiros a desembarcar em Mossoró foi o técnico Erandir Montenegro, que chegou no início da noite de ontem e já seguiu para a sua primeira reunião com o presidente Benjamim Machado. "
A expectativa é para que alguns atletas considerados de fora estejam presentes no treino desta manhã. Além dos jogadores da cidade, participarão da movimentação o volante Emerson, o atacante Cledinaldo, o lateral Magno e o também volante Tiago Mariano. "Os jogadores estão chegando aos poucos. Temos já alguns em Mossoró, além dos que moram aqui, e vamos esperar pelos demais", informou o presidente do clube.
De acordo com lista publicada no site oficial do Potiguar, estão confirmados, por enquanto, 19 jogadores no elenco para o Estadual do próximo ano. São eles os goleiros Nilson e Magdiel; os laterais Magno, Horyaly e Rodrigo; os zagueiros Rummenig, Érick e Jal; os volantes Everton, Márcio Silva, Tiago Mariano e Emerson; os meias Welder Paulinho, Renatinho e Rodrigo, além dos atacantes Cledinaldo, Renan e Gilliard.
Ontem, o presidente Benjamim Machado confirmou que o 20º contratado não vestirá mais a camisa do Potiguar em 2010. De acordo com o dirigente, a negociação com o Alecrim pelo meia João Paulo não evoluiu. "O João Paulo não vem mais porque o Alecrim não liberou".
Indecisão mesmo acontece sobre os nomes do atacante Helinho e do meia Berg, pertencentes ao Potiguar. Os dois jogadores defenderam o América na recente Série B do Brasileiro e têm propostas de renovação com o clube natalense, mas a diretoria do alvirrubro mossoroense ainda pretende negociar a renovação deste contrato. "Vamos definir as situações dos dois jogadores nos próximos dias. Depois de uma conversa é que vamos saber se eles voltam para defender o Potiguar ou ficam no América mais tempo", explicou Benjamim Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário