quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

NOVO TÉCNICO DO PAYSANDU QUER RESGATAR CREDIBILIDADE DO PAPÃO


Barbieri quer resgatar credibilidade do Paysandu

Enquanto o clima é de despedida para muitos da equipe bicolor, esta quarta-feira promete soprar novos ares dentro do clube alviceleste. O novo técnico do time, Luiz Carlos Barbieri, deve chegar ao final da tarde em Belém e seguir direto para a sede social do Bicola, na avenida Nazaré, onde será apresentado oficialmente.

Barbieri, que tem fama de disciplinador, em conversa por telefone com o Bola, se mostrou esperançoso em conseguir reverter o quadro atual sobre o qual se encontra o futebol de seu novo clube e disse saber que terá uma tarefa árdua pela frente. “É uma responsabilidade grande. A gente sabe que o Paysandu tá passando por uma reforma e eu quero ajudar a resgatar a credibilidade que ele deve ter”, pontua.

Para Barbieri, apesar de considerar que o tempo pra arrumar o time é curto, a crença de que pode apoiar o clube nesse momento difícil foi fundamental para aceitar o convite. “A gente acredita que dá”, espera.

SEM PRECIPITAÇÕES

O novo técnico não quis se manifestar sem conhecer muito a respeito dos jogadores atuais que o clube dispõe e também sobre novas contratações. “Eu converso com a diretoria (bicolor desde a noite de domingo (13), mas ainda não tratamos a respeito de jogadores. Só quando eu chegar aí em Belém é que vou sentar com eles pra falar sobre isso”, informa. Sobre o atual elenco bicolor, ele declara que não vai condenar ninguém antes de ver o que tem em mãos. “Não gosto de me precipitar, mas isso (avaliação de jogadores) é igual esposa, a gente conhece convivendo. Eu sempre falo que a gente conhece atleta no dia a dia”, declara. Ainda assim, a direção bicolor não contou conversa e já se apressou em dispensar atletas remanescentes da ‘era Nasareno Silva’.

REFORÇOS

A expectativa agora é para as novas contratações de peso que devem ser feitas pelo Bicola. Barbieri frisa que não deve partir somente dele as indicações. “O mercado está muito competitivo em termos de contratações, mas não sou só eu quem vai decidir, isso vai ser feito em conjunto. Um clube que quer ser grande precisa ter olheiros”, observa. Mesmo assim, como cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém, a viagem pra São Paulo de Louro, que pretende ir em busca de novos atletas para o clube, como Pedrinho, Warley, Luizão e Paulo Almeida continua adiada, pelo menos até que o novo ‘professor’ chegue e entre em acordo com a diretoria bicolor.

Nenhum comentário: