quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Time de PE vai processar imprensa que tratar o Flamengo como hexa

Assim que o árbitro Héber Roberto Lopes deu o apito final domingo passado, no Maracanã, a maioria esmagadora da mídia brasileira já começou a estampar a palavra "hexa" no título brasileiro conquistado pelo Flamengo. Iniciava-se ali um trabalho extra para o departamento jurídico do Sport. A avalanche do "hexa" - na verdade penta, como o Diario provou na edição de ontem - atingiu todas as regiões do país e foi manchete em jornais, rádios, TV´s e pela internet, inclusive, em sites internacionais como o "La Gazetta dello Sport", da Itália. Procurado para se posicionar sobre o caso, o vice-presidente Jurídico do Sport, Eduardo Carvalho, deixou claro que o clube vai tomar todas as medidas cabíveis, mas de uma maneira tranquila e sem alardes.

O advogado esclareceu que não é do interesse do Sport "aumentar a audiência de nenhum veículo" principalmente sobre um assunto que, de acordo com ele, está sendo ressuscitado. "Esse é um assunto ultrapassado, sepultado. O Sport é o legítimo campeão Brasileiro de 1987. Esse assunto interessa apenas à torcida do Flamengo, à Rede Globo e a um ou outro jornalista", afirmou Carvalho antes de acrescentar: "O Diario, por sinal, foi o único jornal que se preocupou em fazer um levantamento e esclarecer toda esta questão. Estão de parabéns", elogiou referindo-se ao texto "O ponto final", assinado por Cassio Zirpoli, que traz todos os arquivos do processo vencido pelo Leão na Justiça.

Do Blog: Terradaxelita

Acho que o terradaxelita, foi o único blog que tambem tratou assim, como penta -campeão:
Veja matéria abaixo:

FLAMENGO PENTACAMPEÃO - Postado dia 06/12/2009

Zaga resolve, Flamengo vira sobre o Grêmio e é pentacampeão



O Flamengo, que não vencia um Campeonato Brasileiro desde 1992, mostrou força diante do Grêmio e, mesmo saindo atrás no placar, virou o jogo para 2 a 1 e conquistou, de maneira incontestável, o quinto título nacional de sua história.

Precisando somente de uma vitória simples diante dos gaúchos, o rubro-negro, comandado pelo sérvio Petkovic, foi empurrado por mais de 80 mil apaixonados torcedores e ainda contou com sua dupla de zaga - e com a estrela do técnico Andrade - para superar seu último desafio e fazer a alegria do Maracanã lotado.

David, que teve a missão de substituir Álvaro no miolo defensivo, decretou a igualdade no primeiro tempo (Róberson abriu o placar) e devolveu a tranquilidade ao Maracanã. No segundo tempo, seu companheiro de zaga, Ronaldo Angelim, marcou de cabeça após cruzamento de Pet (que estava para sair, mas ficou em campo a pedido de Andrade para bater o escanteio) e definiu a virada e o título.

Nenhum comentário: