sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

COPA SÃO PAULO - SUB 18

A 41ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa neste sábado, com a participação de 92 times, divididos em 23 grupos. Para a segunda fase, o regulamente prevê a classificação de todos os primeiros colocados mais os nove melhores segundos. A decisão da Copinha, como é conhecida, será no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.

Neste ano, os jogadores que participarão do torneio serão da categoria sub-18. Outra novidade é a presença de um time estrangeiro entre os clubes. Inicialmente eram para ser três, mas apenas o Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi confirmado. Os destaques na disputa, porém, são os principais campeões da competição.

LISTA DOS CAMPEÕES DA COPINHA

CLUBES TÍTULOS
Corinthians 7
Fluminense 5
Internacional 4
Atlético-MG 3
Portuguesa, São Paulo, Nacional e Ponte Preta 2
Figueirense, Cruzeiro, América-SP, Santo André, Roma, Paulista, América-MG, Guarani, Vasco, Flamengo, Juventus, Santos e Marília 1

O Corinthians, atual campeão e dono de sete títulos da Copinha, está no Grupo K, junto de Ferroviária, Vila Aurora-MT e Araguaína-TO. Já o Fluminense, segundo maior vencedor do torneio, com cinco taças, está na Chave F. A equipe carioca vai enfrentar na primeira fase apenas rivais paulistas: São Bernardo, o Primeia Camisa e também o XV de Jaú.

Já o Internacional, tetracampeão da Copinha, estará no Grupo C, com Inter de Limeira, Mogi Mirim e Pernambuco. O tricampeão Atlético-MG, por sua vez, enfrentará o Olé Brasil, o Fortaleza e o América-SP. Portuguesa, São Paulo, Nacional e Ponte Preta, donos de dois títulos, também estão nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

saiba mais

Quatro jogos abrem a competição neste sábado:

Cruzeiro x São José

União São João x Sorocaba, às 14h,

Taboão da Serra x Botafogo

Vasco x CFZ, às 16h.

A primeira rodada da fase de grupos será complementada com mais 42 partidas, divididas nos dias 3 e 4.


Nenhum comentário: