quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Nacional mantém cautela, mas aposta em títulodo Paraibano 2010

O Nacional de Patos foi campeão paraibano em 2007 e nos últimos anos sempre figurou entre os primeiros colocados. Mesmo assim o seu presidente, José Ivan, adota um discurso cauteloso ao falar do Campeonato Paraibano de 2010 e diz que apesar do bom time que foi montado, o objetivo inicial do clube é o de chegar entre os quatro primeiros colocados na primeira fase da competição.

“Este será um dos campeonatos mais difíceis da história, mas estamos prontos para brigar contra os

Nacional realiza mais um jogo preparatório para o Estadual nesta quarta

O Nacional joga nesta quarta-feira(13) contra o Potiguar de Currais Novos-RN, o seu segundo amistoso de preparação, visando o Campeonato Paraibano. O jogo será realizado na cidade de Currais Novos-RN e é a segunda partida do Verdão Maravilha contra equipes profissionais antes do estadual.

A derrota de domingo para o Potiguar de Mossoró, foi encarada com naturalidade pelo elenco, uma vez tratar-se de uma partida para avaliação do condicionamento físico e técnico dos atletas que a essa altura estão em evolução.

O presidente José Ivan disse que a derrota veio na hora certa e que até domingo, quando o time jogará recebendo a equipe de Mossoró no José Cavalcanti em Patos, os trabalhos serão intensificados para que o elenco possa ter um bom aproveitamento.

Fonte: Genival Júnior


Fredson e Victor desfalcarão o Naça no amistoso desta terça-feira no RN

Patos, PB - O atacante Fredson e o goleiro Victor, ambos se machucaram e logo após terem sido entregues ao Departamento médico do Nacional, são cartas fora do baralho para o amistoso a ser realizado na noite desta quarta-feira (13) diante do Potyguar na cidade de Currais Novos RN.

Fredson se machucou numa jogada de ataque na primeira partida amistosa, que realizada no ultimo domingo (10) em Mossoró RN, quando ao dominar uma bola lançada do meio de campo, o jogador sentiu uma fisgada na panturrilha da perna direita, sendo obrigado a deixar de imediato o campo de jogo e ao retornar a cidade de Patos, foi submetido a diversos tipos de exames médicos.

Já o goleiro Victor torceu o seu tornozelo esquerdo no treino realizado na tarde desta terça-feira (12) em Catingueira e também já foi entregue ao DM, afim de que sejam tomadas as devidas providências. Os dois jogadores foram vetados pelo Departamento Médico do clube para o jogo desta quarta-feira no RN.

Outra dúvida para a partida de logo mais a noite em Currais Novos, é o outro atacante do Naça Thiago Cunha que também está sob cuidados médicos e poderá ser outro desfalque do Canário do Sertão para o seu segundo amistoso.
Fonte: Francisco Sales


Jovem caicoense faz das pernas seus braços

A EDILSON

*No detalhe da foto Edilson usa os pés no teclado do computador

A capacidade do ser humano de superar os obstáculos da vida é mesmo impressionante. Em Caicó um jovem de 27 anos de idade tem superado tudo e tem dado a volta por cima.

O nome desse caicoense é Edilson de Jesus que foi vítima de uma forte descarga elétrica no ano de 2006 quando trabalhava em uma placa de propaganda (outdoor) as margens da BR-427 em Caicó.

Edilson perdeu os dois braços e quase a vida nesse acidente, mas não perdeu a vontade de viver. A nossa reportagem foi até a sua residência e verificou que Edilson está bem e não para, pois está trabalhando graças a sua capacidade, força de vontade e claro força de vida.

Como mostra a foto ele faz das suas pernas, seus braços e faz trabalhos em um computador sem nenhuma dificuldade usando o dedão dos pés, ele faz trabalhos como criação de logomarcas e outros trabalhos diversos no computador.

Recentemente Edilson foi convidado para várias palestras em Mossoró na Petrobrás onde lá ele falou a centenas de funcionários sobre os riscos de acidentes de trabalho.

Esse caicoense é a prova viva que mesmo diante dos problemas da vida, vale a pena acreditar em si próprio e levantar a cabeça. Informações e contato com Edilson de Jesus é pelos fones: (084) 9974-7373 ou 9602-1880.

Fonte: Cardoso Silva(Caicó)

Nenhum comentário: