Charles testa Bryan na lateral e formação com três zagueiros
Enquanto o Leão Azul encarava o São Mateus, pela Copa do Brasil, o Papão folgava. Ontem, o time bicolor fez apenas um coletivo pela manhã e folgou o restante durante o dia.
Não houve surpresa na formação enviada a campo por Charles Guerreiro: como já se preconizava, Thiago Potiguar apareceu entre os titulares no lugar do suspenso Zeziel. A única preocupação é na lateral esquerda, já que o elenco conta apenas com o lesionado Álvaro para a posição. Uma substituição automática seria a entrada de Zeziel, mas como este está suspenso, a saída para Charles foi improvisar o volante Bryan na posição.
Jogador da base, ele é meio-campista de origem e sempre atuou ao lado do irmão gêmeo Billy. Desde o ano passado, ele atua vez ou outra na lateral esquerda, especializando-se na função. Caso Álvaro não se recupere a tempo de disputar o clássico contra o Remo, ele será o titular.
O departamento médico do clube mostra otimismo em relação à recuperação do atleta. "O Álvaro sente a contusão, mas acho que poderá treinar na sexta-feira", afirma Guerreiro. "Ele teve um desarranjo de fibras musculares na coxa, e por isso, faz este trabalho de recuperação. Espero que esteja liberado para o treino de sexta, já que não sente mais nada", completou o fisioterapeuta Júnior Furtado.
Charles Guerreiro comanda mais um coletivo no fim de semana. Ontem, ele ficou bastante otimista em relação ao que viu. "A pegada e a posse de bola foram as minhas preocupações e a equipe respondeu bem a essas cobranças", explicou Guerreiro. "Fiz alguns testes e, no final do treino, o time treinou com três zagueiros. Tenho que testar todas essas alternativas no sistema de jogo (ao longo da semana)."
Nenhum comentário:
Postar um comentário