sábado, 17 de abril de 2010

ABC goleia Corintians e fica muito perto da taça número 51

O ABC está com a mão na taça. Não bastando o fato de jogar pelo empate e tendo a vantagem de decidir o título com o segundo jogo diante da torcida abcedista (marcado para o próximo domingo, 25), neste sábado o alvinegro de Natal foi a Caicó, enfrentar o Corintians na primeira partida da final do Campeonato Estadual 2010, e saiu com mais uma importante vitória: 5 a 1.

Rodrigo SenaGrupo  comemora vantagem na primeira partidaGrupo comemora vantagem na primeira partida
















Os gols do ABC foram marcados por João Paulo, artilheiro isolado da competição agora com 17 gols (Helinho, do Potiguar, é o segundo com oito), e Ederson. Gil Xavier fez o gol de honra do Corintians. "Essa vitória nos dá tranquilidade mas, ao mesmo tempo, responsabilidade, para jogar e conquistar o título em casa, no Frasqueirão", afirmou o zagueiro abcedista Thiago Garça. Caso dê a lógica e o ABC levante a taça, será o 51º título estadual do alvinegro de Natal.

Cuspida, João Paulo e vitória

Muita bola dividida, marcação e poucas chances de perigo. Foi assim que começou o primeiro jogo da final entre Corintians de Caicó e ABC no estádio Marizão. Aparentemente com receio de atacar, os times valorizaram demais a posse de bola e pouco criaram. Até por isso, o lance mais importante dos minutos iniciais aconteceu quando a bola estava parada. Falta em Cascata, Claudemir vai reclamar com o camisa 10 e capitão do time caicoense, Betinho, e o jogador corintiano cuspiu no jogador abcedista e ainda deu uma tapa no rosto de Cascata. O árbitro não viu e o amarelo foi só para Cascata e para Rafael, também do Corintians, que nada teve no lance.

O primeiro lance de perigo de gol foi aos 16 minutos e do Corintians. Escanteio cobrado por Betinho, a defesa do ABC parou e o zagueiro Deivison apareceu dentro da pequena área para tocar para o gol. A bola, porém, subiu demais e passou por cima das traves.

Apagado no jogo até então, o
Rodrigo SenaJoão Paulo comemora primeiro  gol da noiteJoão Paulo comemora primeiro gol da noite
atacante João Paulo precisou entrar na partida por apenas dois minutos para abrir e ampliar o placar para o ABC. Primeiro, aos 24 minutos, o artilheiro do Estadual 2010 pegou o rebote da defesa corintiana na direita, cortou para o meio e, de esquerda, bateu bonito para o gol, acertando de fora da área o ângulo do goleiro Danilo, que nada pôde fazer: 1 a 0.

No minuto seguinte, João Paulo tabelou com Cascata, recebeu na frente, invadiu a área e foi derrubado pela marcação adversária: pênalti. O próprio João Paulo foi para a cobrança e ampliou o placar. Aos 42, o goleiro do Corintians ainda teve que impedir o terceiro abcedista, ao defender o chute forte de Ederson, dentro da área.

Ederson, João Paulo e goleada

O Corintians voltou diferente para o segundo tempo. Logo no início do jogo, aos 3 minutos, Betinho dominou na área e chutou forte para o gol, mas Wellington apareceu bem para defender. A questão é que o ABC voltou igual: decisivo. No minuto seguinte ao lance de Betinho, Ederson recebeu na frente, passou pela marcação e tocou na saída do goleiro Danilo, ampliando para 3 a 0 a vantagem.

Aos 26 minutos, o Corintians inicia o que poderia ser uma reação Betinho recebeu na área, ajeitou e cruzou para a marca do pênalti, encontrando o atacante Gil Xavier, que bateu de primeira e fez um belo gol.
Rodrigo SenaTime do ABC que enfrentou e  goleou o Corintians
Time do ABC que enfrentou e goleou o Corintians

Nem bem comemorou, a torcida de Caicó já levou outro golpe, novamente com Ederson. O jogador recebeu belo lançamento de Renatinho, travou com a marcação, ficou com a bola e tocou por cobertura, sem chance para o goleiro Danilo, que só assistiu a bola entrar.

Aos 35, João Paulo fechou a goleada, novamente em cobrança de pênalti. O jogador recebeu na frente, completamente livre, passou fácil pelo goleiro Danilo, mas foi derrubado por ele dentro da área. A penalidade ele mesmo cobrou e decretou a goleada: 5 a 1. "A torcida vai lotar o estádio e fazer uma bonita festa, mas ainda não tem nada ganho. Vamos respeitar o adversário também no próximo jogo", declarou o presidente do ABC, Rubens Guilherme.
Fonte: Por TN

Nenhum comentário: