Enquanto o Campeonato Paraense continua rolando, o Paysandu batalha atrás de agendar participação em outra competição, a Copa do Nordeste de Futebol. Como o Norte não tem mais uma competição similar, surgiu a ideia de envolver clubes paraenses na disputa do certame vizinho, surgindo uma competição bi-regional.
De acordo com o presidente bicolor, Luiz Omar Pinheiro, existe o interesse do clube em disputar a competição nordestina. “Nós contatamos o pessoal do Rio de Janeiro sobre essa possibilidade. O Paysandu está tentando conseguir essa vaga. Amanhã (hoje) vai haver uma reunião em Salvador (BA) com representantes da CBF e da empresa que organiza o certame, quando será tratada essa possibilidade. Eu vou tentar falar com o (presidente da FPF) Cel. Antonio Carlos Nunes, para ver se a gente consegue aproveitar esse embalo e envolver os clubes do Norte”, sugere. No entanto, o alviceleste não terá representante na reunião de amanhã, que acontece na capital soteropolitana.
Quem complementa a informação sobre a possibilidade do Lobo da Curuzu enveredar em mais um campeonato é o diretor de futebol do azul e branco, Antonio Cláudio “Louro”, que explica o motivo da possível abertura do certame para times nortistas. “Talvez surja esse convite para Remo e Paysandu, em virtude de alguns clubes do Maranhão e da Bahia que não querem participar, como o Sampaio Corrêa e o Moto Clube”, pontua.
Procurado pela reportagem, o presidente da FPF, Antonio Carlos Nunes, disse que não iria se manifestar a respeito do assunto, por não ter conhecimento oficial do interesse dos clubes paraenses na disputa. “Eu nem sabia que vai ter Copa do Nordeste. Estou sabendo agora por você. Nem tenho o que falar. Tudo o que eu disser nesse momento vai ser supérfluo”, considera.
NO LEÃO...
O presidente do Remo, Amaro Klautau, tomou o rumo do Rio de Janeiro e, segundo informações vinculadas, um dos seus objetivos é conversar com Ricardo Teixeira, mandatário da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Além de acertar pendências com a entidade máxima do futebol, Klautau também falaria a respeito da retomada de Copas Regionais. Falou-se até num pleito do Remo de participar da Copa Norte-Nordeste.
O presidente remista não se pronunciou sobre o assunto, contudo, Lucival Alencar foi procurado e não se esquivou de tecer comentários. “Temos interesse nessas Copas Regionais, sim! Mas não tem informação no sentido de Copa do Nordeste (como chegou a ser noticiado)”, esclareceu. “Agora, temos que ver um calendário que considere os campeonatos estaduais e o Brasileiro” declarou,preocupado com a viabilidade da competição em um ano de Copa do Mundo.
Alencar ainda condicionou a presença do Leão Azul a uma premiação técnica e financeira. “Temos que ter uma premiação de alguma coisa. Uma vaga na Copa do Brasil pode ser”, continuou. “E outro detalhe: temos que negociar com televisão, vender a competição, porque, como você sabe, só a bilheteria não segura, como se observa”, frisou. (Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário