segunda-feira, 19 de abril de 2010

Copa do Nordeste. Nada ainda…

1 – Eles de novo. Os pernambucanos não querem nada com a Copa. Agora é o Sport que acha pouco 500 milhas de indianápolis, como diria Lupércio Luiz. Eles querem mais, e não concordam com uma série de coisa. Leia matéria do JC On Line.

Mais uma reunião infrutífera sobre o futuro da Copa Nordeste. No encontro que aconteceu nesta tarde, na sede da Federação Pernambucana de Futebol, os representantes dos clubes não bateram martelo.

O Sport não está aceitando a cota de R$ 500 mil para os clubes que vão participar da competição. “Este valor está muito aquém do que pretendemos”, disse o vice-jurídico do Leão, Eduardo Carvalho, revelando que haverá uma reunião na Ilha do Retiro, na terça-feira, para discutir o assunto. O Sport é o único clube que não concorda com o valor.

Outro ponto que ainda precisa ser melhor discutido é a fórmula de disputa. A Liga do Nordeste apresentou semelhante às fórmulas de 2001 e 2002:

Quinze jogos na primeira fase, classificando as quatro primeiras colocadas para o mata-mata. Haverá apenas jogos de ida. O problema dessa fórmula são as datas.

Segundo Adelson Wanderley, gerente de futebol do Sport, a competição teria início em nove de junho, indo até agosto, quando haverá uma paralisação por conta da Sul-Americana. A bola voltaria a rolar em outubro, se encerrando em dezembro.

Bom, nada está definido. O que se sabe apenas é que, se o contrato for assinado, a Copa do Nordeste terá garantida uma vida de três anos. No mínimo.

Fonte:Por Ricardo Silva

Nenhum comentário: