terça-feira, 20 de abril de 2010

Um giro pelo Futebol Nordestino!!!!!

Futebol Piauiense

Comercial foi a grata surpresa do 1º turno e Flamengo a decepção

O comercial- foi a grata surpresa com seu futebol alegre e objetivo
O primeiro turno do Campeonato Estadual, apesar da fraca média de público e arrecadação, foi um dos que mais apresentou gratas surpresas e algumas decepções. Na capital, River, Flamengo e Piauí patrocinaram as decepções da competição porque não conseguiram classificação para a segunda fase do certame. O Flamengo, principalmente, por ter entrado na competição como favorito disparado a conquistar o título, foi um verdadeiro fracasso. O time rubro-negro entra no segundo turno com o terceiro treinador (já teve Maranhão e Polozzi e agora Moroni).
Ao River restou a desculpa de ter formado um time em cima da hora, em virtude da dúvida da diretoria em colocar o time no certame, porém com o andar da competição não mostrou nenhuma evolução técnica e acabou sendo eliminado da primeira fase. O Piauí, apesar de ter colocado um time muito jovem e sem nenhuma experiência, não rendeu dentro de campo o esperado pela sua pequena torcida.
No interior, o Barras, Parnahyba, Picos e 4 de Julho, eram considerados candidatos ao título por terem montado bons plantéis. A certeza de que poderiam chegar nas finais, foram caindo a cada rodada, com exceção do Barras, que disputou o título do turno com o Comercial porém esbarrou na garra da juventude do azulino campomaiorense.
A grata surpresa ficou justamente para o Comercial que formou um time caseiro com atletas, na sua maioria, rejeitados pelos chamados "grandes" do nosso futebol profissional. O treinador Aníbal Lemos, foi o último a reunir o grupo para a disputa do estadual.



Futebol Alagoano

Murici e ASA decidem o Alagoano

Além de chegar à decisão da fase e estar na Copa do Brasil de 2011, Alviverde garantiu a classificação inédita para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2010

Foto: Ricardo Lêdo
Alvinegro reage, faz dois gols e assegura vaga para a decisão
Murici e ASA irão decidir a 2ª fase e o Campeonato Alagoano da 1ª Divisão de 2010. O Alvinegro arapiraquense busca seu sexto título estadual enquanto o Alvinegro luta por uma conquista inédita.
A primeira partida da final da 2ª fase será amanhã, às 15 horas, no Estádio Nelson Peixoto Feijó, em Maceió. Mesmo tendo o mando de campo, o ASA não jogará em Palmeira dos Índios, pois o Estádio Juca Sampaio está sem o laudo do CREA, o que impediu a realização da partida no local.
O jogo de volta está marcado para sábado, dia 24 de abril, às 15 horas, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. Segundo a Federação Alagoana de Futebol, o local da partida de volta pode ser outro, pois o estádio não apresentou, até o momento, o laudo do CREA e tem até quinta-feira para entregá-lo na entidade.
Fonte: Por Gazeta de Alagoas

Futebol Paraibano

Treze bate Sousa e larga na frente no Quadrangular do Paraibano

Treze x Sousa
(Foto: Esportes Pb)

O Treze confirmou sua excelente fase no Campeonato Paraibano, ao estrear no Quadrangular Final com vitória por 3 a1 sobre o Sousa, no estádio Amigão, em Campina Grande. Alaxandre, Pio e Ferreira marcaram os gols do time alvinegro, cabendo a Júnior desconta para os sousenses.

Dono da melhor campanha na primeira fase, quando terminou na liderança com folga, o Galo acumula os três pontos nesta etapa final, que vai apontar o campeão paraibano. Na próxima quinta-feira, a equipe trezeana vai enfrentar o Botafogo, no Almeidão, enquanto o Sousa vai receber o Campinense, no Marizão.



Futebo Sergipano

Equipe do River Plate vence e é finalista do Sergipão


A equipe do River Plate conseguiu vencer o Itabaiana, de virada, com gols de Wallace e Fernando Pilar. Com a vitória o time de Carmópolis é o campeão da fase classificatória do Campeonato Sergipano de 2010, garantindo vaga na final do estadual. O jogo que começou equilibrado ganhou uma conotação diferente aos 34 minutos da primeira etapa, quando Neném, atacante do Tricolor da Serra, é expulso ao receber o segundo cartão amarelo. Mesmo com um homem a menos em campo, o time do Itabaiana abre o placar após Fernando Belém cometer pênalti no atacante Fabinho Recife. O zagueiro e capitão Toninho vai para a cobrança e chuta forte no canto do goleiro Pablo, que não evita o gol.

Fonte: Correio de Sergipe



Futebol Cearense


Para Rinaldo, no clássico 'tudo se iguala'


Rinaldo perdeu o tetra para o Ceará em 2006

O atacante Rinaldo conversou com a imprensa após o treinamento da tarde desta segunda-feira (19). O assunto não poderia ser outro, a decisão do Campeonato Cearense, diante do Ceará.

> Rinaldo deve ser titular na primeira partida da final?

“O Ceará vem embalado pelos últimos jogos, com certeza vai ser uma partida difícil, mas no clássico tudo se iguala e com o apoio da torcida que vai comparecer em massa, a gente vai chegar em busca do tetra”, disse o atacante.

Tetra escapou em 2006

Há quatro anos, Rinaldo era um dos principais jogadores do Fortaleza na final do Estadual, quando a equipe acabou derrotada pelo Ceará, perdendo a chance de conquistar o inédito tetracampeonato.

“Naquele ano tínhamos um grupo muito bom, mas com bastante vaidade. Este ano o grupo está focado. Hoje sou um jogador mais experiente e procuro passar um aprendizado para os atletas mais novos”, justificou.

Fonte:DiáriodoNordeste


Futebol Pernambucano


Nenhum time, jogador, técnico ou dirigente. A fórmula de disputa é a principal novidade do Campeonato Pernambucano 2010. Este ano, a bagunça dos intermináveis grupos de 2008 não terá vez. Nem o tradicional modelo de pontos corridos restabelecido em 2009. Com objetivo de trazer mais emoção à disputa, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) resolveu apostar no regulamento do Campeonato Paulista. O formato não deixa de ser polêmico. Tudo porque o time de melhor campanha pode acabar de mãos vazias. No entender da maioria dos clubes e da FPF, porém, a justiça dos pontos corridos dará lugar a jogos emocionantes na reta final. O velho mata-mata está de volta.

Na primeira fase, os 12 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. Após 22 rodadas, os quatro melhores avançam às semifinais, enquanto os dois piores serão automaticamente rebaixados. O quadrangular decisivo será no sistema mata-mata e o time de melhor campanha terá vantagem de decidir em casa tanto na semi como na final.

Alheia à disputa principal, outra novidade será o título de campeão do interior. Com o término da primeira fase, os quatros melhores representantes de fora da capital, a partir do 5º lugar, classificam-se para outro quadrangular. Isso faz da edição 2010 a mais simpática dos últimos tempos aos times do interior, principalmente por assegurar-lhes uma vaga nas semifinais. A presença do estreante Araripina é outra novidade do Campeonato.

Como em 2009, Sport e Náutico ostentam a condição de favoritos. Apesar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, os dois representantes do estado na Série B ainda somam maiores recursos. Já o outro componente do Trio de Ferro continua na luta para fugir da pior crise de sua história. Novamente, o Santa Cruz começa o ano mais enfraquecido que os rivais. A nova fórmula, porém, alimenta o sonho tricolor de uma conquista previamente improvável. No mata-mata, a força da torcida coral pode fazer diferença.

Nos Aflitos, o objetivo, claro, é impedir o penta do Sport. Caso contrário, em 2011, o Leão terá chance de igualar o sonhado hexa – maior orgulho dos alvirrubros - conquistado na sequência ininterrupta de 1963 a 68. Por sinal, os dirigentes rubro-negros foram os únicos contrários à nova fórmula. Voto vencido nos bastidores, o Sport espera ratificar sua hegemonia dentro de campo.

Diante de tanta polêmica, discussões e mudanças; resta apenas uma certeza. Com a possibilidade nula de título antecipado, desta vez, o campeão pernambucano tem dia marcado para ser conhecido: em 4 de maio, apenas uma torcida irá sorrir.
Fonte: Diário de Pernambuco

Futebol do Maranhão

Sampaio apresenta três reforços para 2º turno
Os volantes íNdio e Márcio César, além do atacante Jessé, chegaram ontem para compor a equipe do Sampaio para a segunda fase da Copa União.

João Ricardo

Novatos já treinam no Sampaio.


O prazo para inscrição de jogadores para disputar a Copa União termina hoje, às 20h, no fim do expediente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), véspera do feriado da Inconfidência Mineira.Antes de terminar as inscrições, os clubes correm para se reforçar e o Sampaio já anunciou três dos cinco jogadores pretendidos.

Chegaram, ontem, os volantes Índio, 27, e Mário César, 28, e o atacante Jessé, 28. Índio estava no Americano-RJ, “cheguei no segundo turno para ajudar o time a não ser rebaixado e conseguir”. Mário César jogou 12 dos 15 jogos do Volta Redonda pelo Campeonato do Rio de Janeiro deste ano. “Não fiz uma boa campanha pelo Volta Redonda, mas cheguei pronto para ajudar o Sampaio”.

Os dois têm contrato até o fim do ano, devendo participar do restante da Copa União e do Campeonato Brasileiro Série D, além do Campeonato Maranhense, também no segundo semestre. Porém o atacante Jessé, questionado por O IMPARCIAL disse que ainda não sabe até quando vai seu contrato. “Foi uma correria pra eu vir para cá. Ainda não sei até quando vou ficar. Vou conversar com meu procurador primeiro”, disse o atacante que estava jogando o Campeonato Paranaense pelo Toledo.

Nenhum dos três tem passagem pelo futebol maranhense. Índio até chegou a jogar no Fortaleza em 2005 e Mário César passou uma semana em Bacabal, em 2008, mas não acertou com o clube e voltou para o Rio de Janeiro.A lista indicada pelo treinador Valter Ferreira tem ainda um meia-atacante e um homem de área, que deve chegar para disputar com Célio Codó a responsabilidade de fazer gols no Tricolor.

Tanto os atletas que têm chegada prevista para amanhã quanto os que já estão em São Luís ficarão na expectativa da diretoria de conseguir regularizá-los a tempo, caso contrário, ficarão trabalhando à espera do Campeonato Brasileiro Série D.
Fonte: O Impacial

E o nosso futebol Potiguar!!!!

Claro que têm o ABC com a mão na taça, pois venceu o Corintians da cidade do Interior, Caicó, por 5x1 no campo do adversário e pode até perder por 4x0 em pleno frasqueirão na final que leva o título pela 51º vez no RN.
O rebaixado foi o Potyguar de Currais Novos, mais conhecido como o"Leão do Seridó" que nesse ano não fez jus ao nome da fera.
Fonte: Terradaxelita



Nenhum comentário: