Campeonato Brasileiro - Séria "B"
1ª Rodada da Série B
Sexta-feira-07/05
Bahia 1x0 América-
ASA 1x1 Ponte Preta-
Portuguesa 4x1 Vila Nova-
América/MG 0x0 Bragantino.-
Com dois a mais, Bahia marca de pênalti e estreia com vitória na Série B contra o América/RN
Do UOL Esporte
Em São Paulo
O Bahia começou com vitória sua caminhada para voltar a elite do futebol brasileiro, porém com uma atuação pouco convincente. Na noite desta sexta-feira a equipe baiana jogou em Salvador, no estádio Pituaçu, contra o América-RN, que terminou com dois homens a menos, e só conseguiu o gol que garantiu o placar de 1 a 0 em uma cobrança de pênalti, convertido por Rodrigo Graal.
Com uma formação mais defensiva, com apenas um atacante, o América-RN começou dominando o meio campo e forçando o Bahia a cometer muitos erros de passe. Saindo com velocidade, o time potiguar conseguia criar as melhores oportunidades principalmente pelo lado direito do campo, nos cruzamentos de Thoni e aos 10min chegou ao seu gol, porém o tento foi bem anulado pelo árbitro que marcou impedimento.
O América-RN continuou abusando de sua melhor arma ofensiva e aos 18min quase abriu o placar. Após cruzamento de Thoni o atacante Flávio desviou de cabeça e obrigou o goleiro Fernando a fazer boa defesa. Depois disso o Bahia melhorou, começou a ter mais posse de bola, mas ainda assim continuava preso na marcação da equipe potiguar, que mais uma vez obrigou Fernando a trabalhar, evitando o gol após uma cobrança de falta de Saulo aos 35.
A melhor chance do time da casa veio em uma cobrança de falta, de Rogerinho, que passou raspando o travessão do goleiro Rodolpho. Insatisfeito com a atuação do Bahia na primeira etapa o publico presente no estádio Pituaçu vaiou a atuação da equipe. Na saída do gramado o técnico Renato Gaúcho elogiou a postura do adversário.
“É difícil jogar com uma equipe que está bem armada, que faz uma retranca muito grande. Então quando eles recuperarem a bola a gente tem que sair mais rápido para não deixar tanto espaço vazio”, explicou o treinador que na volta do intervalo fez uma mudança no ataque, tirou Mendes e colocou Itacaré.
O segundo tempo mal começou e com 10seg aconteceu o lance que mudou a cara do jogo. O volante Junior Terceiro fez falta dura em Marconi, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com um jogador a mais o Bahia passou a dominar o meio campo e chegar com facilidade ao gol do América-RN, tanto, que aos 11min o atacante perdeu uma chance incrível de abrir o marcador ao chutar por cima da meta, da marca do pênalti, com o goleiro Rodolpho já batido.
Depois de mais duas oportunidades perdidas o Bahia finalmente conseguiu abrir o marcador. Aos 18min o zagueiro Douglas agarrou o atacante Rodrigo graal dentro da área e o arbitro marcou pênalti. O próprio jogador foi para a cobrança e marcou o primeiro gol da equipe nesta Série B. Depois disso, o time baiano seguiu pressionando, mas não conseguiu ampliar o marcador que terminou com um magro 1 a 0.
BAHIA 1 X 0 AMÉRICA-RN
Bahia
Fernando (Omar); Carlos Alberto, Alysson, Nei e Ávine; Leandro, Marconi, Anananias e Rogerinho (Bruno Silva); Rodrigo Grahl e Mendes (Itacaré)
Técnico: Renato Gaúcho
América-RN
Rodolpho; Douglas, Edson Rocha e Jackson (Aloísio); Berg (Asprilla), Julio Terceiro, Elielton, Saulo, Juninho e Thoni (Roni); Flávio
Técnico: Gilmar Isner
Data: 07/05/2010 (sexta-feira)
Local: estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Ivaney Alves de Lima (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
Cartões amarelos: Marconi e Leandro (BAH); Jackson, Junior Terceiro 2 e Douglas (AME)
Cartões vermelhos: Junior Terceiro (AME)
Gol: Rodrigo Graal (pênalti), aos 18min do segundo tempo (BAH)
Nenhum comentário:
Postar um comentário