| Íbis vai participar da Série A2 de 2010! | |
O Ibis volta a campo para disputar a série A2 do campeonato Pernambucano de 2010!
Vai realizar seus jogos no Estádio Ozório F. de Oliveira na Cidade de Itambé, na divisa entre Pernambuco e Paraíba.
O time está treinando segundas, quartas e sextas, num campo no campo do Grêmio, em JD Fragoso, em Olinda.
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou no dia 11 de Março a tabela e o regulamento do Campeonato Pernambucano da Série A2 de 2010. Com o início marcado para o dia 09 de junho além do América contará com mais de 13 clubes, tendo como novidade o Olinda, Barreiros e Carpinense, novatos em competições profissionais. Também estão inscritos Ferroviário do Cabo, Pesqueira, Timbaúba e Decisão além Belo Jardim, 1º de Maio, Petrolina e Flamengo de Arcoverde, Centro Limoeirense e Íbis, estes seis últimos com passagens pela elite do Campeonato Pernambucano.
A Série A2 será reformulada, sendo disputada em duas fases. Na primeira, os 14 clubes se enfrentam em turno único, somente com jogos de ida. Os oito primeiros avançam na competição e serão divididos em dois quadrangulares. O campeão de cada chave estará classificado para a elite estadual em 2011.
A curiosidade é que neste regulamento não está previsto a realização de finais, tendo o campeão o time que somar o maior número de pontos ao longo da competição.
Saudações Ibienses
Fonte: DIRETORIA DO IBIS SPORT CLUB
|
| Os tempos são outros; as dificuldades, as mesmas. O elenco atual é composto basicamente de juniores, de 17 a 19 anos, que ganham nada mais que passes de ônibus para chegar a Olinda e treinar. Parece inglório? Pois não faltam jogadores querendo uma chance no Íbis. O presidente Omar Ramos, neto do fundador, quase não sai do celular, tantas são as ofertas. "O time tem um nome forte. Tem camisa", diz, com razão. Mas ele sabe também que todos chegam ao Íbis já em busca de outra chance, de uma boa atuação que os conduza a um time em que ao menos possam ter um salário - essas negociações esporádicas garantem a sobrevida econômica do próprio clube. Do elenco de 1999, honrado vice-campeão da segunda divisão, sete atletas acertaram contratos em Portugal. Em 2000, saíram dali jogadores que depois vingaram em clubes fortes do interior paulista. "Todos os atletas aqui têm mérito. E é preciso valorizar os times pequenos, uma força pouco reconhecida", reclama o técnico Marcos Costa, ex-jogador, policial, há mais de 30 anos no futebol. Costa, seu auxiliar Nado e o preparador de goleiros Carlinhos - o "trio de ferro" da comissão técnica do Íbis - são abnegados do esporte, profissionais cujo esforço homérico não costuma ser devidamente remunerado nem rende menção no farto noticiário esportivo nacional. O futebol para eles é uma questão passional, uma causa. "Somos conselheiros e pais dos meninos", conta Nado. Nessa base, o Íbis labuta à espera do início do campeonato da segunda divisão. | |
Traga 10 Sócios e ganhe a Nova Camisa Oficial 2009  O Ibis Sport Club disponibiliza para sua torcida um sistema de sócios on-line. Nele, o torcedor do Pássaro Preto pode se cadastrar, fazer consultas, atualizar seus dados e fazer seus pagamentos. A novidade, além de facilitar a vida dos sócios do Íbis, permitirá que outros torcedores do clube, residentes em qualquer lugar do Mundo, possam se associar e passar a contribuir com o Pássaro Preto. E ajudando o Pássaro Preto ainda pode ganhar dinheiro com o Programa de Afiliados, coloque nosso banner em seu site e ganhe comissões de seus indicados.
| |
Nenhum comentário:
Postar um comentário