Com uma exibição relativamente tranquila, encontrando poucas dificuldades para vencer seu adversário, o Flamengo fez novamente o "dever de casa" e derrotou a equipe do Barras na noite deste sábado (01), no jogo principal do Estádio Albertão, repetindo o mesmo escore verificado nos dois jogos do interior: 3 a 1. Enquanto o Flamengo mostrou que pode continuar sonhando com o bicampeonato, Barras foi apenas uma xerox da pior qualidade dquele time que iniciou a competição de forma devastadora.
De invicto há 9 jogos - da estréia ao primeiro compromisso da semifinal em Parnaíba - e virtual candidato ao título de campeão piauiense, o Leão do Marathaoan atravessa uma fase totalmente adversa, estando há cinco jogos sem vitória. Vencer parece ser coisa do passado. E pelo futebol que o time jogou diante do Flamengo, o tabu não vai acabar na quarta-feira.
O Flamengo, por sua vez, não foi um grande time, com futebol de campeão, mas jogou de forma determinada e objetiva. Quando Eduardo Igor saiu contundido, para a entrada de Michel, a história do jogo começava a mudar. Depois de ver seu ataque perder vários gols, a torcida rubro-negra comemoro o primeiro gol da noite aos 40 minutos do 1° tempo, através de Michel, em jogada de Binha pela ala direita.
No segundo tempo, logo aos 4 minutos, o mais belo gol da noite, com LEandro Porto recebendo a bola com estilo, amortecendo-a no peito e chutando sem apelação. O placar de 2 a 0 parecia definitivo, mas Zuza, que a exemplo de Michel deixara o banco de reservas, foi ao ataque e confirmou a vitória com um gol bonito, depois de evitar o goleiro Ribamar. O jogo já estava nos acréscimos quando Barras, através de Toni, marocu o gol de honra, num chute de longa distância.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3x1 BARRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 2° Turno - Fase Classificatória - 3ª rodada); Data: 01/05/2010 (sábado à noite); Local: Estádio Albertão (em Teresina); Arbitragem: Leonardo Marques Fortes, auxiliado por Roniel Barbosa Estevão e João Thiago Carvalho Reis.
Renda: R$ 9.385,00 com 755 pagantes.
Gols: Michel 40 do 1° tempo; Leandro Porto 4, Zuza 40 e Toni 46 do 2°.
Cartões amarelos: Leandro Porto, Erivan, Zuza (FLA) e Marquinhos (BAR).
Flamengo - Robson; Eduardo Igor (Michel), Serginho Matogrossense, Marcelão e Igor (Zuza); Erivan, Binha, Luciano (Laércio) e Marcelo Sá; Leandro Porto e Roni. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
Barras - Ribamar; Emeerson (Naná), Alex Costa, Netinho e Fred; Flavinho, Danilo, Toni e Isael (Julinho); Gildázio-Ex-Potyguar/CN) e Rigoberto (Marquinhos). Técnico: José Danilo de Oliveira Queiróz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário