sábado, 15 de maio de 2010

Giro pelo Nordeste!!!!!!!!!!!!

Bahia quer chegar a segunda vitória consecutiva hoje em Ipatinga. A Confiança do treinador Renato Gaúcho ainda é pelo conjunto.

reanto gaucho

O zagueiro Diego, o meia Morais e o centroavante Cacá já estão em Salvador e foram apresentados ontem no Fazendão. Mas, por enquanto, o técnico Renato Gaúcho tem que se virar com o mesmo time do Bahia que disputou o Campeonato Baiano, para enfrentar o vice-campeão mineiro, o Ipatinga, hoje à tarde, em Minas Gerais, pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Especula-se que o Departamento de Futebol está procurando novos laterais para a Série B, e que tanto Carlos Alberto quanto Apodi devem ser chamados para a rescisão de contrato, dentro da "Vassourada" que ainda não terminou no Fazendão.

Ipatinga x Bahia
Campeonato Brasileiro da Série B - 2ª rodada
Data:
15/05/2010 (sábado), às 16h10
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson José de Moraes Coelho.

Ipatinga: Douglas; Márcio Alemão, Sílvio e Max; Luizinho, Leanderson, Max Carrasco, Francismar e Marinho Donizete; Danilo e Alessandro. Técnico: Gilson Kleina

Bahia: Fernando (Omar); Abedi, Alison, Nen e Ávine; Leandro, Marcone, Bruno Silva, Rogerinho e Ananias; Rodrigo Grahl . Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Tribuna da Bahia

AMÉRICA/RN
América joga pelos primeiros pontos

Com as derrotas na estreia, América-RN e São Caetano vão em busca da reabilitação neste sábado, às 21 horas, no Estádio Machadão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na estreia, o Mecão enfrentou o Bahia fora de casa e perdeu por 1 a 0, caindo para 15ª lugar, sem nenhum ponto. Com a mesma campanha está o Azulão, 16ª colocado, e vindo de derrota para o Figueirense no Estádio Palestra Itália.

Ex-Bugre de xerife

No ataque, o técnico Gilmar Iser deverá promover as estréia de Eraldo , que foi contratado para a disputa do campeonato nacional. "Apesar do pouco tempo, consegui tocar bem a bola com Flavio e tivemos uma boa proximidade no campo ofensivo", afirmou Eraldo.

O zagueiro Douglas volta para o banco de reservas e Asprilla, que foi contratado junto ao Guarani, vai formar a dupla com o volante Jackson, que vai atuar improvisado. Enquanto isso, a expectativa fica pela regulamentação do meia Rodrigo Dantas.

Se seu nome aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), o jogador deve começar a partida deste sábado como titular e entrar na vaga de Juninho, que iria para a lateral-esquerda, deixando Berg apenas como opção.


Ficha Técnica

América-RN x São Caetano

Local:: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data: 15/05/2010
Horário: 21 horas
Árbitro: Nielson Nogueira Dias-PE

América-RN
Rodolpho, Edson Rocha, Jackson, Asprilla; Thony, Elielton, Saulo, Juninho e Berg (Rodrigo Dantas); Eraldo e Flavio.
Técnico: Gilmar Iser

São CaetanoLuiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Bruno Recife; Moradei, Augusto Recife, Éverton Ribeiro e Luciano Henrique; Eduardo e Mazinho (Fernandes).
Técnico:Ivan Baitello




"O LEÃO DA ILHA"
Sport com Germano e Mateus no grupo


O volante Germano, ex-Santos, e o polivalente Mateus, ex-Goiás, converteram-se nos mais novos reforços do Sport para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi realizado, ontem à tarde, pela diretoria do clube através do site oficial. A chegada do ex-jogador do Peixe já era aguardada. Com contrato até o final de 2012, o atleta chega ao Leão da Ilha para se transformar em uma das principais peças do elenco. Já a outra contratação é caracterizada pela versatilidade. Meia de origem, Mateus ainda pode atuar como volante e até ser improvisado na ala. Dessa maneira, a conta de reforços para o segundo semestre aumenta para cinco - já chegaram o zagueiro Marcel e o volante Moisés, além do atacante Pedro Júnior.

Os contatos com o volante de 29 anos se arrastavam há quase 20 dias. "Ele tem um perfil que nos interessa bastante. Um jogador de força, que atua com a perna esquerda e já disputou a Série B", disse o diretor de futebol Francisco Guerra. Paranaense de Toledo, Germano Borovicz Cardoso Schweger tem 1,77 metro e 78 quilos e já passou por Vila Nova, Ceará, Atlético Mineiro, Goiás e, recentemente, estava no Santos, onde foi titular durante boa parte do Campeonato Brasileiro do ano passado.Diretoria Coral nega reforços



SANTA CRUZ/PE

"A COBRA CORAL"

A brincadeira de esconde-esconde continua no Arruda. Negar contratação de reforços vem sendo o esporte favorito do diretor de futebol do Santa Cruz, Raimundo Queiroz, nesses dias de calmaria no estádio José do Rego Maciel. Como o elenco tricolor encontra-se em recesso, voltando as atividades apenas na segunda-feira, Raimundo Queiroz permanece na busca de novos atletas para qualificar o grupo que disputará a Copa do Nordeste e a Série D. Ontem, surgiu a informação que o Mais Querido estaria contratando os laterais Osvaldir e Júlio César, que defenderam o América de Teófilo Otoni no Campeonato Mineiro, nesses primeiros meses da temporada. O dirigente não confirmou as transferências.

O diretor de futebol coral afirmou que nos últimos dias esteve em contato com vários jogadores, mas não quis confirmar nenhuma contratação. "Não vou confirmar nada. Houve contato com vários atletas. Nos últimos dias, eu e o Dado (Cavalcanti) conversamos muito", afirmou Raimundo Queiroz. Mais cedo, o dirigente disse que dificilmente na reapresentação dos atletas teria alguma novidade além das caras novas: Menezes, Paulo César e Evandro, que já assinaram contrato com o clube.

Natural de Ipatinga, o lateral-direito Osvaldir Araújo Euzébio, 22, também já defendeu as cores do Villa Nova, também de Minas Gerais. Dois anos mais velho, Júlio César Santos Salvino nasceu em Teófilo Otoni/MG e antes do América local esteve no Poços de Caldas/MG. Caso as negociações se concretizem, o Santa Cruz ainda vai atrás de mais um lateral-direito. Nesse recesso, a diretoria de futebol resolveu liberar todos os laterais do elenco. Alguns não tiveram os contratos renovados, enquanto outros deverão ser emprestados.

As contratações não vão parar por aí. Outros três atletas devem chegar às dependências do Arruda. Um volante (se Léo se transferir para o Botafogo), um meia e um atacante podem ser anunciados a qualquer momento. No início da semana, Dado Cavalcanti afirmou que seria difícil estar com o elenco completo na segunda-feira, data da reapresentação do grupo. "Podem ser que cheguem depois, mas eu espero contar com 90% do grupo já no dia 17", comentou o treinador.

Fonte: Folhape


Náutico/PE

Timbu quer manter o ritmo

O Duque de Caxias enfrenta o Náutico, neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h10, em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B.

Após perder para o Guaratinguetá, por 3 a 1, os cariocas querem os primeiros pontos. Já o Timbu que venceu o Coritiba, pelo mesmo placar quer se manter invicto na competição.

Mudanças e mudanças
A derrota na estreia para o Guaratinguetá, por 3 a 1, ainda não foi bem digerida pela comissão técnica do Duque de Caxias, por isso, neste sábado, o técnico Ailton Ferraz deve mexer bem na equipe.

No meio Roberto Lopes disputa vaga com Romarinho, enquanto Maurinho e Juninho brigam pela outra vaga. No ataque, Leo Guerreiro e Marcos Antônio duelam pela posição de goleador. Todas as dúvidas são por opções técnicas e o time titular só será confirmado nos vestiários.

Estreias
O técnico Gallo deve promover a estreia do meia Evando no ataque titular do Náutico. Após a demissão de Rodrigo Dantas, o jogador deve ganhar uma chance no sistema ofensivo.

Na lateral-esquerda, Anderson Paim não fez uma boa estreia e deve perder a vaga para Zé Carlos, que se recuperou de lesão e volta a ser titular no Náutico.

Ficha Técnica

Duque de Caxias x Náutico


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data: 15/05/2010
Horário: 16h10
Árbitro: Marcos André Gomes da Pensa-ES

Duque de Caxias
Vinicius; Marquinho, Marlon, Pessanha e Glaydson; Júnior, Roberto Lopes (Romário), Jougly e Maurinho (Juninho); Marcelo e Leo Guerreiro (Marcos Antônio)
Técnico: Ailton Ferraz

Náutico
Gledson; Cesar Prates, Walter, Vinicius e Zé Carlos; Ramirez, Tinga e Carlinhos Bala; Geilson, Evando e Bruno Meneghel.
Técnico: Gallo



Nenhum comentário: