
Após mais de sete meses e 110 partidas, o campeão do Campeonato Paraense - o mais longo do Brasil - será conhecido neste domingo. O Paysandu tenta inverter a vantagem contra o Águia para não ver cair um tabu que já dura mais de um século. Os dois times enfrentam-se no Estádio Mangueirão, em Belém, pelo segundo jogo da final.
Na partida de ida, no último domingo, em Marabá, o clube do Interior venceu , por 1 a 0, e depende apenas de um empate para ficar com o título inédito. Para evitar a zebra, o Papão terá de vencer por dois gols de diferença. Se vencer por apenas um gol, a disputa vai aos pênaltis.
O Águia tenta acabar com uma hegemonia que já dura 102 anos. Nunca em toda história do Parazão, um clube fora de Belém levantou a taça de capeão estadual.
Os maiores campeões do Estado são Paysandu e Remo, com 43 e 42 conquistas, respectivamente. Os outros campeões são Tunsa Luso (10 vezes) e o extinto União Sportiva (dois).
Reforços e reclamações
O técnico bicolor, Charles Guerreiro, aposta no mistério para tentar surpreender o adversário. O treinador realizou um treinamento coletivo com portões fechados, nesta sexta-feira. O certo é que o treinador contará com as voltas de Sandro e Fabrício.
Além dos dois atletas, Charles também deve ganhar um reforço extra das arquibancadas. A diretoria do Papão espera contar com o apoio de mais de 40 mil torcedores para este duelo. O ingresso mais caro custrá R$ 40 (cadeiras) e o mais barato terá o valor de R$ 7 (arquibancada meia-entrada).
No lado do Águia, o sentimento é de revolta. Isso porque o técnico-presidente João Galvão, bem como os laterais Aldivan e Soares, foram suspensos pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA). Quem orientará o time à beira do campo será preparador de goleiros Wellington Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário