Clubes sem estádio serão excluídos da Série B do Estadual do RN!!!
A Federação Norte-riograndense de Futebol estabeleceu que os clubes deverão apresentar os laudos dos seus estádios até o próximo dia 27, sob ameaça de serem excluídos do Campeonato Potiguar da Série B. Com isso, o próximo dia 27 será marcado também pela divulgação de uma nova tabela da competição estadual.
Prefeituras municipais e clubes estão correndo em busca dessa liberação. Outros, porém, não tem alternativas para jogarem o torneio. O primeiro clube a desistir oficialmente do campeonato foi o Atlético Universal de Santo Antônio do Salto da Onça.
A cidade não tem um estádio propício e a alternativa seria jogar em Lagoa Salgada, mas o Corpo de Bombeiros sequer averiguou o local, por falta de projetos no estádio municipal. O presidente do clube afirma que trabalhará a estruturação, para voltar a pensar em competições profissionais.
“Temos um projeto para construção de um Centro de Treinamento, junto com o nosso principal investidor, a empresa de produtos cosméticos Boa Vista. Então, acreditamos que o local estará pronto em 2011 e já poderemos jogar uma competição profissional. Não adianta querer fazer loucuras agora”, salientou Milton.
Por outro lado, alguns clubes procuram colocar estádios fora de suas cidades como alternativa. O Primo Fernandes, de Luís Gomes, foi o primeiro a apresentar outro município como solução, ao solicitar que os seus jogos sejam realizados no estádio 09 de Janeiro em Pau dos Ferros, local que está liberado até janeiro de 2011. Outros que pensam em fazer o mesmo são os clubes de Parnamirim. O Visão Celeste pretende jogar em Goianinha, o Parnamirim tenta jogar em Macaíba, enquanto o Potiguar de Parnamirim ver Macaíba e Natal como soluções.
O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, porém, ainda não sabe se aceitará tal condição. “Jogar em outra cidade é sinônimo de prejuízo. Não queremos fazer com que o futebol profissional traga danos, já que estamos falando de um grande negócio”, disse José Vanildo.
Enquanto isso, outros clubes trabalham para que os estádios de suas cidades sejam liberados. Neste caso, estão inclusos o Centenário de Parelhas (Vênus), o Cruzeiro de Macaíba, o Palmeira de Goianinha e o Macau.
Assim, os únicos confirmados na competição até o momento são ABC-B, América-B e Atlético Potengi, os três clubes da capital, que mandam os seus jogos em Natal.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário