segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Depois de um pouco das eleições estamos de volta com o esporte!!!!!

Thiago Potyguar !!!!O POP STAR!!!!!

Na capa da revista de camisa amarela!!!

O atleta Natalense e naturalizado Curraisnovense, o Thiago Potyguar, hoje o maior ídolo do futebol de Currais Novos e por que não dizer do futebol Paraense, depois de ser destaque na revista do Papão da Curuzu, agora mais uma vez em outra revista do Pará, O BOLA, revista que têm grande repercussão Nacional.Valeu Thiaguinho!!!!!

Veja a entrevista do Lateral Álvaro(Ex-Potyguar) e do craque Thiago Potyguar na sua chegada a Belém do Pará no mês de fevereiro de 2010!!

O meio-campo Thiago Potiguar, 24 anos, e o lateral-esquerdo Álvaro, 28 anos, aportaram em terras paraenses no dia 23 de fevereiro, quando chegaram às vésperas do jogo Paysandu e Potyguar (RN), time que até então defendiam pela Copa do Brasil. Mas a história de amor com o Papão começou lá no Rio Grande do Norte, quando o presidente bicolor, Luiz Omar Pinheiro, se mostrou encantado com o futebol da dupla, no primeiro embate dos clubes pelo certame nacional. A aquisição foi vista com ressalvas, afinal, eram dois ilustres desconhecidos e o clube bicolor já andava repleto de importações que não deram certo. Hoje, Thiago e Álvaro são tidos como peças fundamentais na engrenagem da equipe. Nessa entrevista, a dupla de Currais Novos (RN) faz uma avaliação desse primeiro mês dentro do Paysandu.


BOLA – Vocês chegaram desacreditados e hoje são vistos como fundamentais no time do Paysandu. Incomodou as críticas que o Luiz Omar tanto se ressente, sobre a vinda de vocês?

ÁLVARO - Me senti humilhado sim. Até por que falaram que o Paysandu tava contratando jogador na esquina. Então Deus me ajudou, assim como o Thiago e os outros companheiros, para a gente reverter esse quadro. Faltou respeito, não como atleta, mas como homem. Só tivemos confiança do clube e das nossas famílias.

THIAGO - Eu cheguei faltando três partidas (para o fim do primeiro turno) e fiz bons jogos. Com essas críticas que a gente ouviu a gente vai é crescer. Agora todo mundo dá tapinha nas costas, que a gente foi campeão, mas tem que calar a boca mesmo. Não tem que apoiar só na hora que somos campeões. Futebol tem que ter crítica, mas tem que ter aplauso também.

BOLA – Do modesto Potyguar de Currais Novos (RN) para o Paysandu existe muita diferença?

ÁLVARO - Com certeza eu dei um passo à frente. Lá não era ruim, mas aqui a estrutura é de primeira divisão e lá eles estão começando um trabalho bom, mas eles não têm estrutura para trabalhar, apesar de que o ambiente é bom. Lá o material de trabalho era pouco, aqui tem bastante, a gente pode trabalhar tranquilo. Às vezes a gente nem podia trabalhar no campo, que é da prefeitura, pois tinha gente fazendo atletismo e poderia atrapalhar. Aqui não.

THIAGO - Lá o preparador físico era sozinho, não tinha ajuda de ninguém. Aqui a gente tem ajuda de médico, de tudo. É muito diferente.

BOLA – A empolgação com o rendimento de vocês é tanta que o clube já vai em busca do meia Vaninho, também do Potyguar. O que vocês acham dessa aquisição?

ÁLVARO - Eu joguei com ele em 2008, no Potiguar de Mossoró (RN). Ele é um excelente jogador. É meu parceiro, meu irmão. Um cara extraordinário. Se for contratado vai ser um bom jogador. Aquele ali é fera. O estilo dele é igual ao do Thiago (Potiguar).

THIAGO - Acho que ele tem capacidade de estar aqui. Ele foi bem lá (Potyguar-RN), é um baita jogador. Tem que ter essa oportunidade aqui também e Jesus vai abençoar ele também. Acho que ele vai ajudar. Pelo pouco que eu conheço, dá para ele estar aqui, nesse elenco.

BOLA – Muito jogador, quando chega de fora, diz sentir a diferença aqui, como campo, clima. Com vocês foi assim?

ÁLVARO - É a mesma coisa. Eu não senti diferença nenhuma. Só os campos que são mais pesados do que os de lá. Até pela chuva, que aqui é muita, mas lá, quando chove, o pessoal vai para a rua tomar banho, é um milagre.

THIAGO - Todo campeonato é diferente. Mas ao jogador cabe mostrar o futebol que tem. Eu quero que Jesus me abençoe nesses jogos do segundo turno, para continuar mostrando meu futebol.

BOLA – Como vocês avaliam esse primeiro mês em Belém?

ÁLVARO - Eu fico feliz de estar passando por um bom momento aqui. Estou em um excelente clube e não quero mais subir e descer, só quero subir.

THIAGO - Tá valendo a pena. É a primeira vez que jogo em um clube grande. E é assim mesmo, quando um jogador vem de um time pequeno para um grande, tem que mostrar mais ainda. (Diário do Pará)

Os goleadores do Brasileirão!!!!!!

Série-A
Jonas (Grêmio)- 14 Gols

Bruno Cesar (Corinthians)-11 Gols

Série -B
Ciro(Sport)-14 Gols
Alessandro(Ipatinga)-13 Gols


Série-C

7 GOLS
Paysandu - Bruno Rangel

5 GOLS
Águia-PA
- Felipe Mamão

4 GOLS
ABC-RN - Cascata

Série -D

8 GOLS
Guarany-CE - Danilo Pitbull
Mixto-MT - Patrick

7 GOLS
América-AM - Charles



Definidos os Classificados do Brasileiro-Série D

Veja os Classificados a próxima fase depois da rodada de hoje:
Por:Cesário Junior(Garrincha)

Clubes:
Madureira;RJ
Uberaba/MG;
Operário/PR
Joinville/SC;
Araguaína/TO;
Guarany/CE
Vila Aurora/MT
América/AM

Confira os próximos confrontos da Série D:
Joinville-SC x América-AM
Madureira-RJ x Operário-PR
Araguaína-TO x Uberaba-MG
Guarany-CE x Vila Aurora-MT

Classificação final dos clubes

1º - Joiville - 21 pontos
2º - Madureira - 18 pontos
3º - Araguaína-TO - 17 pontos
4º - Guarany-CE - 4 vitórias e 8 sal de gols
5º - Vila Aurora-MT - 4 vitórias e 5 saldo de gols

Classificado por indíce técnico
1º - Uberaba - 18 pontos
2º - Operário - 17 pontos
3 - América-AM - 15 pontos



Futebol Mossoroense de Mal a pior!!!!!!!

Paralisada por inadimplência

A Copa Oeste está paralisada. Não haverá jogos neste final de semana, como previa na tabela. Isso devido à inadimplência de algumas equipes.
Dos oito participantes, apenas três pagaram a taxa de inscrição no valor de R$ 1.500,00, no caso Brasiliense, Upanema e Independente. A organização reserva a quantia para pagar a premiação da equipe campeã e vice, além de artilheiro e melhor jogador.
Os cinco times em débito são Baraúnas, Potiguar, CSI de Itajá, Desportiva Apodiense e o time de Baraúna, da cidade de Baraúna. A exceção desta ultima equipe, que já foi desclassificada por não comparecimento a campo de uma partida na fase classificatória, as demais têm até o dia 7 para efetuar o pagamento, sob pena de serem eliminadas e ficarem de fora da próxima edição.

Fonte:JF

Amador!!!!!

Campeonato de Futebol do Município de Tenente Laurentino

Sábado:02/outubro
Pela 2ª Divisão
08:15-Vasco x Teimosos
13:45- Império Serrano x Globo

Pela 1ª Divisão:
15:30- Império Serrano x Flamengo

Fonte:Beto Oliveira


Campeonato de Futebol da Cidade de Carnaúbas dos Dantas:
Hoje Sábado 02 de Outubro

13h45: - VITÓRIA x CENTRAL
15h30: - SÃO FRANCISCO x VAI ENCARA

ABC vence amistoso!!!!!!!


Com dois gols de Leandrão, o ABC venceu o Atlético Potengi por 2×1, com Nego marcando para o time da Zona do Norte. No finalzinho do jogo, Pio perdeu um pênalti para o ABC.

Wellington, Edson, Tiago Garça, Leonardo e Renatinho Potiguar; Basilio, Ricardo Oliveira, Gabriel e Jackson; João Paulo e Leandrão.

Entraram ainda, Camilo foi para o gol substituindo Wellington, Ederson para o lugar de João Paulo, Ricardo Oliveira deu lugar a Pio, Eraldo entrou no lugar de Leandrão, o destaque do amistoso.

Fonte:Marcos Lopes


Paysandu empata em amistoso !!!!!


Foi nos pênaltis. Em uma partida amistosa equilibrada, digna de um clássico, Paysandu e Tuna Luso terminaram o tempo normal empatando em 1 a 1, gols de Júnior, pelos tunantes, e Fabrício marcado para os bicolores. A partida aconteceu na noite desta sexta-feira (1º), no estádio Leônidas Castro, a Curuzu. E deu Papão. Com 5 a 3 nas cobranças de penalidades máximas, o Papa Títulos do Norte se sagrou campeão da Taça ‘Lupercínio Oliveira’.



Paysandu: Alexandre Fávaro (Ney); Marquinhos, Paulão (Da Silva), Leandro Camilo (Rogério Correa) e Aldivan (Bryan); Sandro (Billy), Tácio (Alexandre Carioca), Fabrício (Marcelo Dias) e Vaninho (Lúcio); Zé Augusto e Tiago Potiguar (Jean Sá)


Técnico: Charles Guerreiro


Tuna Luso: Cléber, Bruno Oliveira, Flávio (Evair) e Cristóvão (Giovane); Hugo de Leon, Euler, Japonês, Pituta (André Mensalão), Fininho e Júnior; Patrick (Adilson).


Técnico: Zé Carlos


Cartão amarelo: Flávio e Hugo de Leon (TUN); Paulão, Aldivan, Marquinho, Zé Augusto, Alexandre Carioca e Da Silva (PAY)


Nenhum comentário: