A Assembléia Legislativa do RN aprovou na sessão desta terça-feira (16), projeto de lei de autoria do deputado estadual Antônio Jácome (PMN), instituindo o Programa de Prevenção à Venda Ilegal de Bebida Alcoólica e Desestímulo ao seu Consumo por Crianças e Adolescentes, com uma série de medidas que visam a conscientização dos Norte-Riograndenses sobre os malefícios do uso de bebida alcoólica e punição os estabelecimentos que comercializarem o produto sem observar a legislação.
A nova medida define que bares, casas noturnas e até ambulantes que venderem bebida alcoólica para menores serão multados em R$ 4.500. Esse valor será dobrado na segunda reincidência, e, o estabelecimento que descumprir a lei por três vezes terá seu alvará de funcionamento cassado e será lacrado. Antes, o valor da multa para quem comercializasse esse tipo de bebida para crianças e adolescentes era de apenas R$ 500 e não havia nenhum artigo que previsse o fechamento do local. Agora, a medida segue para uma segunda votação, e esperará a sanção e regulamentação pelo executivo, que vai dizer como a lei será colocada em prática.
Dezessete jogadores se representaram no Paysandu/PA
Começou tudo novamente.
Dezessete jogadores se reapresentaram no Paysandu durante esta terça-feira (16), após o feriado da Proclamação da República. Sob o olhar de apenas um torcedor que compareceu ao estádio Leônidas Castro, a Curuzu, os atletas foram recepcionados pelo ex-auxiliar de Charles Guerreiro, Lecheva, em ritmo de preparação para o amistoso do próximo sábado (20), contra a seleção do município de Primavera, enquanto que no dia 27 (sábado), o Papão enfrenta o selecionado da cidade de Ponta de Pedras.
Pela manhã, se apresentaram Paulo Wanzeler, Heliton, Zé Augusto, Marquinhos, Billy, Bryan e Alexandre Carioca. Já à tarde, se juntaram Paulo Victor, Sanderson, Djalminha, Neto, Andrei, Danilo, Luan, Yago – todos das categorias de base -, Cláudio Alax e Tiago Potiguar. “Cheguei ontem e teve o cansaço da viagem que foi longa. Peço desculpas para os meus companheiros por me apresentar só pela parte da tarde. Agora é trabalhar o restante da semana para o jogo amistoso”, disse Tiago Potiguar.
Já Lecheva deixou claro que sabe da cobrança que o Paysandu terá daqui para frente. “Conversei com os jogadores e disse que, independente do tempo de trabalho, quem for ver o Paysandu no amistoso não vai querer saber se o grupo estava parado ou não. A cobrança vai ser a mesma se a gente estivesse trabalhando há seis meses”, falou.
Hoje foi dada entrada na Federação Paraense de Futebol (FPF) no contrato de onze jogadores dispensados pelo Paysandu. Entre os principais, estavam o nome de Aldivan, Bosco e Tácio. A surpresa na lista foi a presença do zagueiro Leandro Camilo, que estaria nos planos para 2011. O volante Sandro Goiano ainda é esperado pela diretoria alviazul.
Reforços e o novo treinador do clube para o próximo ano só será definido após a eleição que irá decidir quem será o presidente para o biênio 2011/12. Concorrem Luis Omar Pinheiro e Ubirajara Lima. (Gustavo Pêna, DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário