quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

É impossível que homologuemos o título do Flamengo, diz Ricardo Teixeira

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que está impossibilitada de reconhecer o Flamengo como hexacampeão brasileiro de futebol. O presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ricardo Teixeira, confirmou que o clube da Gávea não é o legítimo campeão da Copa União de 1987 e vencedor da chamada ‘Taça das Bolinhas’.

“É impossível que homologuemos o título brasileiro do Flamengo. O jurídico fez um levantamento e houve uma decisão do Superior Tribunal de Justiça em que a CBF é obrigada a cumprir sob pena de até ter prisão em caso de desobediência”, disse.

O presidente da CBF afirmou que, caso o Flamengo se acha no direito de pleitear o campeonato de 1987, competição em que o Sport é apontado como o campeão pela entidade máxima do futebol nacional, precisa recorrer à Justiça comum.

O torcedor do Flamengo irá tomar conhecimento ainda nesta quarta-feira sobre o que a diretoria do clube pretende fazer para que o título brasileiro de 1987 seja oficialmente reconhecido. O conselho diretor terá reunião no final da tarde para tomar a decisão.

“Se o Flamengo acha que tem o direito de lutar por esse título, o clube deve tentar um recurso junto à Justiça comum”, encerrou o presidente Ricardo Teixeira.
Se considerando o legítimo campeão brasileiro de 1987, o Flamengo declarou guerra à CBF. No dia 15 de abril deste ano, a presidente Patrícia Amorim se mostrou extremamente irritada com o fato de a entidade ter enviado a ‘Taça das Bolinhas’ para o São Paulo e ter legitimado o Sport como campeão nacional daquele ano.
Ao lado de seu corpo jurídico, a presidente do Flamengo apresentou inúmeros documentos que, segundo ela, provam que o Clube dos 13, e também o Sport, assinaram atas confirmando a equipe carioca como a campeã de 1987.
Na ocasião, Patrícia Amorim afirmou que duas cartas haviam sido enviadas para a CBF, uma em 1997 e outra em 2007, contendo atas de reuniões do Clube dos 13 legitimando o título flamenguista.

CAMPEÕES BRASILEIROS APÓS A UNIFICAÇÃO

8

títulos

Palmeiras Santos

6

títulos

São Paulo

5

títulos

Flamengo*

4

títulos

Corinthians Vasco

3

títulos

Fluminense Inter

2

títulos

Bahia Botafogo Cruzeiro Grêmio

1

título*

Atlético-MG Atlético-PR Coritiba Guarani Sport*

Fonte:Blog do torcedor

Nenhum comentário: