terça-feira, 25 de janeiro de 2011


Chuvas abrem um novo debate na região do Trairi



O domingo 23 de janeiro de 2011 ficará marcado na história das chuvas da região do Trairi. Com índices acima de 100 mm, as fortes chuvas causaram estragos em toda infraestrutura da região, acionando a defesa civil, prefeituras e demais autoridades. Mas o período também é de reflexão e muito debate, o que chega a deixar algumas perguntas báaaasicas.

Qual a real utilidade das secretarias municipais? Existe algum planejamento dentro das repartições? Tantos recursos investidos e pouca eficácia? Força da natureza ou irresponsabilidade administrativa? E os culpados, quem seriam eles?

Essas são apenas algumas de uma infinita lista de questionamentos, que nos faz refletir sobre o papel das administrações, que em sua maioria procuram investir em um bom discurso. O momento é bom para os aproveitadores, politiqueiros de plantão e puxa-sacos do poder. Tudo em nome da boa mamadeira governamental.

As fortes chuvas provaram por A mais B que os milhões investidos em obras do Trairi são uma grande farsa, obras desqualificadas e sem planejamento adequado, além de materiais de baixíssima qualidade. As chuvas deram as obras o bom e velho título de elefante branco, e porque não dizer que as vias e seus sistemas de drenagem transformam a cidade em um grande elefante branco do descaso e da irresponsabilidade administrativa.

O abacaxi nem é tão recente assim, ele pode ter sido acumulado de várias gestões, que cruzaram os braços diante dos problemas e só apresentam soluções às vésperas das eleições, que geralmente são paliativas.

A mãe natureza a cada dia está mais severa, mas uma boa dose de planejamento evita que o dinheiro do povo seja jogado na lama.

Terça-feira começa chuvosa em Santa Cruz!!


A terça-feira, dia 25 de janeiro, começa chuvosa em Santa Cruz. A previsão é de mais chuvas até o mês de abril.

A previsão do tempo para esta terça-feira é de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

Recuperação do trecho da BR-226 entre Tangará e Santa Cruz está prevista para 25 de fevereiro

Uma das rodovias mais atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Norte é a BR-226 que tem tráfego reduzido à meia pista em dois pontos (km 92 e km 103), entre Tangará e Santa Cruz. Nos dois pontos o excesso de chuvas danificou a cabeceira de pontilhões e provocando desmoronamento do aterro da pista.

O trabalho de limpeza foi realizado e a recuperação da pista para liberação ao tráfego deve acontecer até 25 de fevereiro.

Clique aqui para ver a situação das emergências em todo o país.

Fotos registradas na manhã de ontem (24), quando a PRF paralizou o tráfego em um dos pontos da BR-226:

Prefeito avalia estragos deixados pelas fortes chuvas



O prefeito Péricles Rocha visitou diversos locais da cidade para tomar conhecimento dos estragos causados pelas fortes chuvas do último domingo.

Acompanhado do irmão-secretário de obras, Rocha Filho, o prefeito analisou dimensão dos estragos causados e determinou ao que realizasse um mutirão juntamente com o SAAE para providenciar os reparos necessários, como também implementar medidas que evitem maiores danos nas próximas chuvas.

De acordo com a prefeitura, os pontos onde ocorreram maiores problemas foram na BR-226, nas lagoas de estabilização, no Centro de Treinamento, na galeria do bairro do Maracujá, no Açude do Alívio, no acesso ao Alto de Santa Rita, além dos danos no calçamento de diversas ruas da cidade.

Fonte: Blog do Wallace Maxsuel

Nenhum comentário: