sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Thiago Potyguar joga na estréia!!!!!!


No cinema, são inúmeros os exemplos de personagens duros na queda. Quem não lembra de Jason em Sexta-feira 13, ou John McClane em Duro de Matar? Na Curuzu, existe um personagem com essa característica: Thiago Potiguar, que toda véspera de jogo é pauta garantida aos jornalistas que cobrem o clube, por conta da eterna dúvida sobre sua participação pré-partidas, sempre por contusão. Apesar do tradicional suspense, o imortal bicolor também pega todos de surpresa no finalzinho e reaparece, do nada, pronto para a batalha.

Para o jogo de domingo, contra o Castanhal, o ‘duro de matar’ repetiu a dose e passou dias fora de cena, pelo tratamento que fez no joelho, mas, como nos desfechos hollywoodianos previsíveis, eis que nosso herói surgiu nos treinos de ontem, para terror da turma do Japiim. “Senti o joelho lá no Suriname, mas voltei para tratar e, graças a Deus, aos poucos, voltei a trabalhar com bola”, relata.

Como se precisasse, Potiguar garante que está com 80% de condições e agora fica por conta da escalação de Sérgio Cosme. “Ele falou para eu ter calma, pois voltei de uma lesão no joelho, que não é fácil. Tenho poucas dores, mas a cada dia vai melhorando. Se eu for titular, ou não, vou estar torcendo”, confirma.

E não é que o enredo do longa ainda teve direito a mais cenas de suspense? Justo quando Thiago voltou, duvidou-se que ele poderia disputar a partida, pelo cartão vermelho que levou na final do Estadual do ano passado, junto com Ari, este que vai cumprir suspensão. Adrenalina pura, que o diretor técnico da FPF, Paulo Romano, trata de elucidar. “O Thiago jogou pelo Time Negra, na primeira fase do Paraense, e cumpriu suspensão automática, baseado no CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), porque é uma competição subsequente da mesma Federação”, explica. Agora, só falta o gran finale!

Atenção especial para Potiguar

Apesar das brincadeiras em torno dos episódios de contusão protagonizados por Thiago Potiguar, o atleta segue como um dos mais regulares durante as partidas do Paysandu. Pelo menos foi assim no ano passado e também nas duas partidas do torneio internacional de Paramaribo.

Na visão do preparador físico Antonio Pompeu, Potiguar deve continuar em tratamento, para que ganhe melhores condições. “O Thiago está necessitando disso. Ele veio de três competições direto e vai continuar esse trabalho paralelo, junto conosco. Até porque ele não tem um lastro muito bom. Em termos físicos não ajuda, ele é meio ‘raquíticozinho’ (sic), mas a gente vai trabalhar em cima dele, porque ele pode render muito para a gente lá na frente”, planeja.

Mesmo com o prognóstico, Pompeu se dá por satisfeito de ter colocado o ‘duro de desfalcar’ disponível para que Sérgio Cosme faça a escolha dos 18 atletas que serão relacionados para a partida. “A questão dele não é mais a parte física, só clínica. Hoje (ontem) eu já o liberei para o treinador, mas, se ele vai jogar, fica a cargo do Sérgio. Ele tem muitos jogadores à disposição, mas estou feliz porque ele já pode escolher o Thiago entre os dezoito que vão ao jogo”. (Diário do Pará)

Nenhum comentário: