O professor Francisco Gama(Prep. Físico do CCP) havia acertado um jogo amistoso entre um Centenário de Pau dos Ferros contra Apodi.
Gama atualmente dirige a equipe pauferrense e entrou em contato com Antonio Luis, treinador de Apodi, e acertando que o amistoso deveria acontecer nesse domingo em Pau dos Ferros.
Hoje pela manhã o professor Francisco Gama recebeu um telefonema de Antonio Luis dizendo que não poderia mais participar do amistoso pois não tinha conseguido transporte para seus atletas.
"Hoje cedo Antonio Luis ligou pra mim dizendo que não tinha conseguido transporte e por isso não iria mais vir pra Pau dos Ferros. O problema é que eu já tinha acertado tudo com os atletas daqui, tinha me comprometido com eles e não sou de quebrar compromissos, então liguei de volta pra Antonio Luis e disse que eles poderiam vir em um carro fretado que eu pagaria as despesas com o transporte. Mas o treinador apodiense disse que não viria, que não daria mais certo." - reclamou Francisco Gama.
"Antonio Luis e a equipe apodiense foram irresponsáveis. O esporte em Apodi não pode cometer essas falhas. Isso não se faz. Compromissos devem ser cumpridos. Eles quebraram o compromisso. Irresponsáveis." - declarou o professor em tom de desabafo.
Fatos como esses são lamentáveis. O esporte apodiense é deficiente, e com atitudes antidesportivas como essa só vem para atrasar ainda mais o nosso futebol.
Fonte: Terradaxelita/Apodibaixodopano
Com uma formação no primeiro tempo e outra no segundo, o ASSU do Técnico Neto Matias venceu o seu primeiro amistoso hoje a tarde no Estádio Edgarzão. Os gols foram marcados pelo atacante Maciel no primeiro tempo e o zagueiro Júnior Alagoano na etapa complementar; O volante Emerson ainda perdeu um penalti no primeiro tempo. O público foi considerado bom, levando em consideração a campanha pívia do ano passado e as incertezas que cercaram o Clube no início deste ano; Com relação ao jogo o time de Areia Branca não mostrou resistência e foi um adversário fácil de ser batido; Já o Camaleão mostrou deficiências pelo lado esquerdo da zaga e faltou criação no meio campo dificultando as jogadas de ataque. Os principais destaques foram o zagueiro Pedro, o volante Emerson, o meia Vander e os atacantes Robertinho e Maciel. O amistoso teve arbitragem de Elias Delfino, auxiliado por José Roberto e Francisco Lindenberg, o trio é dos quadros da LAD. O Público pagante foi de 620 torcedores, e 190 não pagantes, totalizando 810 torcedores presentes ao estádio e proporcionando uma renda de R$ 1.240,00. O ASSU jogou e venceu com Erasmo(Francidelson), Leandro Macaxeira(Nego), Pedro(Guidon), Junior(Romeu) e Sandro(Jéfson); Emerson(Nenego), Paulinho(Wdson Bruno), Marcos Alagoano(Hudson) e Renatinho(Vander); Robertinho(Carlos Miranda) e Maciel(Marquinhos). Areia Branca jogou com André, Talinho, Clenilson, Rômulo e Marquinhos(Gugu); Sueldo, Zé Foguinho(Lázaro), Neguinho(Cebola) e Dario; Juninho(Leo) e Magno.Confira algumas imagens do primeiro amistoso do ASSU.
![]() |
| ASSU; EM Pé; Erasmo, Pedro, Emerson, Leandro Macaxeira e Junior Alagoano. Agachados: Sandro, Robertinho, Renatinho, Maciel, Marcos Alagoano e Paulinho Assu. |
![]() |
| Seleção de Areia Branca |






Nenhum comentário:
Postar um comentário