A BOLA VAI ROLAR
O Botafogo, Campeão da Copa Paraíba de 2010, mudou de treinador, mas não de pensamento: voltar a ser campeão paraibano, após 8 anos de jejum. Sai Francisco Diá e chega Paulo Moroni. O veterano Edmundo, aos 41 anos e recuperado de lesão no joelho é uma das grandes esperanças de gol no time de João Pessoa.
O Belo, também se prepara para tentar fazer bonito na Copa do Brasil, em que terá de enfrentar o Vitória da Bahia, no próximo dia 16, no Almeidão. O jogo, inicialmente estava marcado para as 20:00, mas a comissão do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) não liberou a realização da partida à noite, em virtude das péssimas condições do sistema de iluminação do estádio. Então a saída seria jogar à tarde. Contudo, graças à instalação de dois geradores, a partida será mesmo realizada à noite.
O Vitória foi rebaixado ano passado, para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, entretanto,é um adversário forte, time de tradição e perigoso. O Botafogo, por sua vez,vai tentar reviver os seus grandes momentos do futebol, contra adversários rubro-negros, como fez no Maracanã diante do Flamengo. O de Zico, não o de João Pessoa.
Antes, porém, tem a estreia no Campeonato Paraibano, no próximo domingo, em que o time do gaúcho Paulo Moroni irá receber o Nacional de Patos, no Estádio da Graça.
No Auto Esporte, o treinador Reginaldo Sousa, campeão paraibano de 2009, espera surpreender em 2011. O primeiro passo já foi dado. Depois de muito trabalho na pré-temporada, venceu o rival Botafogo em amistoso por 1×0 e deixou uma boa impressão nos torcedores daquela agremiação.
O Auto Esporte voltar a ser campeão paraibano seria algo como o América erguer a taça no campeonato carioca 2011, embora a tarefa do time do Rio de Janeiro seja bem mais difícil do que a missão do time paraibano. São times de tradição, que no passado fizeram história, mas que estão como vulcões adormecidos.
O Sousa Esporte Clube, bicampeão estadual (1994 e 2009) vai estrear contra o Miramar, no Marizão às 17:00. O Treinador Ageu dos Santos montou um esquema 4×4x2 e quer manter a tradição de dificilmente o dinossauro perder partidas em seus domínios. O provável time para a estreia será: Nunes, Israel, Cleber, Fabiano, Camilo, Fabinho Vitória, Danilo, Lekinha, Juninho, Muller e Fabinho Recife.
Botafogo, Auto Esporte e Sousa: três equipes que estão credenciadas a figurar entre os favoritos ao título. Sem esquecer do Nacional de Patos, que apesar das dificuldades, sempre monta times competitivos, o CSP, que tem um bom elenco e a Desportiva Guarabira, com os rodados e conhecidos, Fredson e ele: Adelino o matador. Miramar e Esporte de Patos, esperam surpreender a todos que pensam que o objetivo dos dois times é só permanecer na primeira divisão.
Treze e Campinense, são favoritos, como sempre. Basta lembrar que entre 2000 e 2010, o Treze foi campeão 5 vezes (2000,2001,2005,2006 e 2010), o Campinense levou a melhor em duas ocasiões (2004 e 2008). Ou seja, de onze campeonatos, os times de Campina Grande venceram 7. Mas, favoritismo não ganha campeonato. Se assim fosse, a Seleção Brasileira sempre venceria a Copa do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário