sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Com exoneração coletiva, secretário de Saúde assume direção do Walfredo Gurgel

O titular da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Domício Arruda confirmou em entrevista ao Diário de Natal na tarde desta sexta-feira, após o pedido de demissão dos diretores do hospital Walfredo Gurgel, que irá acumular a função temporária de diretor do hospital e titular da pasta de Saúde do Estado.

Domício afirmou que já se reuniu com chefias de setores estratégicos do hospital para intermediar a situação e acredita que em breve uma nova diretoria será nomeada para o maior hospital do Estado.

O secretário reconheceu o trabalho da ex-diretoria para gerir o Walfredo Gurgel e comentou as críticas de falta de apoio, afirmando que na medida do possível procurou se integrar com a gestão do hospital.

Leia também: Diretoria deixa hospital Walfredo Gurgel alegando falta de apoio

Acerca da situação exposta pela diretoria do hospital sobre a falta de dotação orçamentária para a compra de insumos e equipamentos pra os serviços do hospital, Domício explicou que já havia apresentado a dificuldade que seria encontrada nos primeiros meses de governo e que uma verba havia sido liberada, mas foi gasta antes dos primeiros 90 dias.

A ex-diretora geral do Wafredo Gurgel, Hélida Bezerra afirmou a reportagem do Diário de Natal que os principais pontos para o afastamento dos diretores, não passou por decisões políticas, mas uma série de dificuldades apresentada em uma nota de esclarecimento enviada a imprensa. Entre os principais pontos destacados pelos médicos, estão a falta de orçamento para que o hospital pudesse fazer compras e a falta de apoio da Sesap e as falhas processo de descentralização da saúde no RN.

Confirmaram a saída dos cargos em decisão conjunta: Hélida Bezerra, diretora geral; Marleide Alves, diretora médica; Cláudio Guzzo, diretor técnico; Fátima Pereira, diretora do pronto-socorro e Graciliano Antão Sena, diretor administrativo. Os médicos confirmaram que apesar de deixarem a direção, continuarão prestando atendimento médico aos usuários.

Fonte: DN

Nenhum comentário: